BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Espetáculo “As canções que você dançou pra mim” estará em Cabo Frio no dia 19 de novembro

 
 
No próximo dia 19 de novembro, a Secretaria de Cultura trará para o palco do Teatro Municipal, às 20h, o espetáculo de dança “As canções que você dançou pra mim”, da Focus Cia. de Dança, dirigido e coreografado por Alex Neoral. A entrada será gratuita.

No espetáculo, grande sucesso de crítica, quatro casais são embalados por um "pot-pourri" com 72 canções interpretadas pelo grande cantor e compositor Roberto Carlos. Músicas que marcaram épocas e que já se tornaram clássicos da MPB aparecem agora como mote principal para mais uma produção da Focus.




O trabalho revisita grandes sucessos do rei como: “Detalhes”, “Outra vez”, “Desabafo”, “Cama e mesa”, “O calhambeque”, entre outros eternos clássicos, que compõem essa trilha que passa pelas décadas de 60 a 90, onde Roberto pôde alcançar várias gerações com canções que misturam e exaltam sentimentos, falam de amor e relações, exageram na musicalidade e abusam do bom humor, trazendo para cena todo o romantismo proveniente de suas canções, além das mensagens que marcam tantas histórias. As intenções nas palavras e a popularidade de Roberto Carlos com suas poesias em formas musicais são de direta conexão com o público.

“As canções que você dançou pra mim” é um espetáculo para todas as idades e foi eleito pelo Jornal O Globo, como um dos 10 melhores espetáculos de 2011. A Focus Cia. de Dança é hoje uma das mais atuantes companhias de dança carioca. Entre 2010 e 2011, a Cia. se apresentou em 32 cidades francesas destacando a aclamada Bienal da Dança de Lyon em setembro de 2010. No exterior já levou sua arte também para a Alemanha e Panamá e no Brasil, para quase 50 cidades, entre capitais e cidades do interior.




Dirigida e coreografada por Alex Neoral, a Cia. tem o apoio do SESC Rio, e por dois anos consecutivos fez parte do Projeto de Residência Artística SESC Rio. Em 2007 e2008 foi indicada ainda entre os melhores trabalhos do ano pelo Caderno B, do Jornal do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Direção, Concepção, Coreografia: Alex Neoral
Direção de Produção: Tatiana Garcias
Produção Executiva: Náshara Silveira
Iluminação: Binho Schaeffer
Operação de Luz: Phelipp Raposo / Pablo Cardoso
Criação e Edição Musical: Alex Neoral
Edição de Som: Rodrigo Marçal
Figurinos e Visagismo: André Vital
Ambientação Cênica: Marcio Jahu

Confecção de Figurinos: Jacira Garcias
Assessoria de Imprensa: Mônica Riani
Fotos: Marian Starosta e Cintia Pimentel
Programação Visual: Gabi Caspary
Técnico de Palco: Wellison Rodrigues
Com: Alex Neoral, Carol Pires, Clarice Silva, Lucas Nunes, Marcio Jahú, Marisa
Travassos, Mônica Burity e Rodrigo Werneck
Realização: Neoral Garcias Produções Artísticas LTDA.

Fonte:  Viviane Rocha/PMCF
 

0 comentários:

Postar um comentário