BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MEC divulga notas do Enem por escola. Veja os destaques de Araruama, Cabo Frio e Iguaba Grande

Pré Universitário foi destaque em Araruama
As notas por instituição foram divulgadas Quinta Feira (22) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Entre as 100 escolas mais bem colocadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, dez são públicas: duas estaduais e oito federais.
 
Em Araruama, a instituição que ocupou o primeiro lugar foi o Centro Educacional Pré Universitário, com média acima de 600.

Em segundo o tradicional Colégio Araruama, com média entorno de 572, seguido do Colégio Professor Fernando Moreira Caldas que conquistou média aproximada de 550. Em quarto o Centro Educacional Margarida com cerca de 558 média, e por último o Centro Educacional Terra Nova, que alcançou média próxima de 580. Todas do ensino particular.
 
Iguaba Grande surpreendeu e conquistou cerca de 550 pontos em sua média no Jardim Escola Estrelinha Mágica Instituto Genária Viana, ensino privado.
 
Em Cabo Frio se destacou a instituição particular Colégio Franciscano Sagrado Coração de Jesus, com sua média de 585, aproximadamente.
 
Foram consideradas 10.076 escolas em todo o Brasil, o que corresponde a 40,56% do total de instituições. A divulgação das notas considerou as escolas em que pelo menos 50% dos alunos concluintes do ensino médio participaram do exame em 2011 e as instituições de ensino com um mínimo de dez alunos no último ano do ensino médio. A nota corresponde à média das quatro provas objetivas do Enem (ciências da natureza, linguagens, matemática e ciências humanas). No ranking do ano passado não foi considerada a nota da prova de redação.

Fonte: Bruna Fabieli

0 comentários:

Postar um comentário