BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Praia para todos em Cabo Frio inclui acesso de cadeirantes a banho de mar

Parabéns Alair, você faz a diferença
 
 
Ao sair de um banho de mar depois de mais de 10 anos sem ir á praia, a dona de casa Hosana Morais,47 anos (fotos), ficou tão feliz que fez questão de abraçar e cumprimentar o prefeito Alair Corrêa pela iniciativa de colocar cadeiras especiais que permitem que pessoas com algum tipo de deficiência possam tomar banho de mar junto com a família.
 
-Foi uma grande emoção saber que posso também frequentar a praia num dia lindo como qualquer outra pessoa. Cabo Frio e o prefeito estão de parabéns-, disse dona Hosana, que perdeu parte da perna direita em um acidente de automóvel.
 
 
 
 
Outros doze portadores de deficiência puderam também entrar no mar na manhã de sábado. A prefeitura de Cabo Frio, instalou banheiros químicos para cadeirantes, barraca com fisioterapeutas, professores de educação física, instrutores e equipe de apoio. Inédito na Região dos Lagos, o projeto Nossa Praia é Para Todos contou com a ajuda de bombeiros salva-vidas e consiste na instalação de esteiras de acesso ao mar e cadeiras anfíbias em várias praias de Cabo Frio, tudo isso com o objetivo de promover acessibilidade a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida nas praias do maior município da região.
 
-Vamos instalar o projeto também nas Praias do Peró, (em frente ao posto salva-vidas), Conchas (canto direito), Praia do Forte (no canto, em frente à Avenida Nilo Peçanha e na reta da Rua 13 de Novembro) e no segundo distrito em Tamoios e Unamar – anunciou o prefeito Alair Corrêa que ajudou alguns cadeirantes a entrar na água.
 
 
 
 
Entre os cadeirantes que se emocionaram com a oportunidade de frequentar a praia estava o aposentado João Batista Fonseca, 77 anos (foto), que tomou um banho de mar na cadeira anfíbia, com ajuda de profissionais.
 
-Estou emocionado. É muito bom sentir o mar de verdade-, disse.
O genro de seu João disse que agora a família toda pode aproveitar melhor a praia porque todos estão juntos.
 
- A ideia é muito boa e permite que toda a família aproveite a praia. É bom não ter a preocupação de deixar alguém em casa-, elogiou o novo projeto do prefeito Alair Corrêa implantado nas praias de Cabo Frio.
 
- A praia é o lugar mais democrático que existe mas faltava a participação de todos, os cadeirantes ficavam de fora, mas agora não-, disse o advogado Alfredo Gonçalves, Secretário de esportes Cabo Frio, que cuida da instalação do projeto.
 
As cadeiras-anfíbias estarão à disposição nos finais de semana durante todo o ano, todos os dias nas férias de julho e feriados prolongados.No verão, as novas cadeiras estarão à disposição todos os dias.
 
Fonte: Da redação/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário