BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sábado, 13 de abril de 2013

VEM AÍ A 2ª AMOSTRA DE ARTE DO ESPAÇO PRESBITERIANO FLAMBOYANT

 
 
 
A Igreja Presbiteriana Jardim Flamboyant, idealizadora do ESPAÇO PRESBITERIANO FLAMBOYANT, vem com muita alegria apresentar-lhe a síntese da II Mostra de Artes do Espaço Presbiteriano Flamboyant.
 
 
 
 
A mostra de Artes faz parte da uma série de eventos culturais que celebram os 500 anos da Reforma Protestante (2017), e 400 anos da cidade de Cabo Frio (2015). Temos ainda o Som do Verão (encontro de músicos evangélicos de diferentes tendências – realizado em janeiro de 2013); Encontro de Corais (realizado em 2012), o Festival de Música Instrumental (2013), Festival de Esquetes e a Jornada de Poesia (a partir de 2014).
 
O objetivo destes eventos é apresentar à sociedade da Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, uma face da cultura e da visão evangélica sobre cultura. Temos ainda por objetivo, abrir espaço para talentos da região, possam apresentar seus trabalhos. E, oferecer ao público em geral, oportunidade de um entretenimento de alta qualidade e sem custo, pois todos estes eventos sempre serão gratuitos.
Em 2012, por ocasião da I Mostra de Artes e do I Encontro de Corais que aconteceram paralelamente, tivemos a presença entre os dias 31 de outubro (Dia da Reforma Protestante) e 13 de novembro (aniversário da cidade de Cabo Frio), registrados, 1.032 visitantes. O que segundo os artistas expositores, foi um recorde na Região dos Lagos.
 
Todos estes eventos acontecerão no mesmo espaço dedicado aos cultos da Igreja. Com uma arquitetura diferenciada e com uma acústica que colabora, o espaço já foi aprovado por artistas plásticos, músicos, profissionais da mídia e por artistas circenses.
 
Temos por objetivo ao apresentar-lhe este projeto, convidar-lhe a fazer parte conosco deste grande desafio de trazer cultura ao povo, e em nosso caso, trazer cultura e mostrar-lhes por meio desta, o grande amor de Deus para com o amor, quando deu-lhe o poder de ser criativo.
 
Para o ano de 2013, nosso alvo é termos 02 talentos de cada cidade da Região dos Lagos (Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, Maricá, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema).
 
Em 2014, a ênfase será a celebração do esporte na arte, devido à Copa do Mundo. Partindo do uso do grafite.
 
Em 2015, com grandes nomes da cidade de Cabo Frio, celebraremos os 400 anos de nossa cidade.
Em 2016, enfatizaremos os Jogos Olímpicos da Cidade do Rio de Janeiro. Trabalharemos a visão dos artistas sobre o que foram os Jogos Olímpicos.
 
Em 2017, o nosso apogeu! Celebraremos os 500 anos da Reforma Protestante. Para este ano, a Mostra deverá acontecerá simultaneamente em outros locais da Região dos Lagos.
 
Objetivos específicos da II Mostra de Artes: Reafirmar à sociedade da Região dos Lagos, em especial, à cabofriense, o conceito de espaço para exposição de artes. Reafirmando que a arte, é antes de tudo, expressão da glória de Deus, pois a mesma retrata a vida, por meio da visão do artista. Abrindo desta feita, oportunidade para outros talentos da região.
 

0 comentários:

Postar um comentário