BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Secretária de Educação de Cabo Frio participa de reunião de preservação ambiental da ONU

 
 
O município de Rio das Ostras sediou, na quarta-feira 17 de abril, o 2º Workshop Estadual do Marco de Ação de Hyogo 2005 – 2015, projeto oficial de preservação ambiental da Organização das Nações Unidas (ONU), que reuniu 14 municípios da Baixada Litorânea.
A secretária de Educação de Cabo Frio, professora Elenice Martins, e o coordenador de Educação Socioambiental Luiz Felipe Oliveira representaram o município.
Todos os anos, mais de 200 milhões de pessoas são afetadas por secas, inundações, ciclones, terremotos, incêndios florestais e outros desastres naturais. Além disso, a pobreza, a crescente densidade populacional, a degradação do meio ambiente e o aquecimento global estão fazendo com que o impacto dos mesmos seja cada vez pior.
Os governos de todo o mundo e a Organização das Nações Unidas (ONU) se comprometeram a tomar medidas para reduzir o risco de desastres e adotaram um caminho chamado de Marco de Ação de Hyogo para minimizar as vulnerabilidades frente á natureza.
O Marco oferece assistência aos esforços das nações e comunidades para tornarem-se mais resistentes às ameaças que põem em risco os benefícios de desenvolvimento e para enfrentá-las da melhor forma possível. “A prevenção é fundamental para diminuir o risco de catástrofes ambientais.” – destacou Luiz Felipe.
 
Fonte: Romulo Tardelli/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário