BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Primeira noite de Boi Manaus celebra 350 anos da capital com queima de fogos...

Fonte: Por Rickardo Marques, G1 AM

18 mil pessoas acompanharam shows de catorze artistas locais se apresentaram nesta quarta-feira (23).



Aniversário foi celebrado com queima de fogos — Foto: Rickardo Marques/G1 AMAniversário foi celebrado com queima de fogos — Foto: Rickardo Marques/G1 AM
Aniversário foi celebrado com queima de fogos — Foto: Rickardo Marques/G1 AM


Em 2019, as comemorações pelos 350 anos da capital do Amazonas começaram ainda na véspera do dia 24. Nesta quarta-feira (23), 18 mil pessoas se reuniram no Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste da cidade, para cantar parabéns à meia-noite e curtir 14 atrações locais na primeira noite do Boi Manaus.

A 22ª edição da festa começou às 16h com o cantor Klinger Junior e Kuarup, seguido de Robson Jr. e Helen Veras. Neste ano, as atrações foram divididas em quatro trios, que arrastaram uma multidão pela Avenida Coronel Teixeira com o já conhecido "dois pra lá e dois pra cá".
Evento contou com apresentações de 14 artistas — Foto: DivulgaçãoEvento contou com apresentações de 14 artistas — Foto: Divulgação
O elevado número de foliões gerou lentidão no trânsito, que já havia sido alterado juntamente com os pontos de ônibus instalados no entorno do Complexo Turístico. Apesar do breve transtorno, a enfermeira Lidiane Sena, de 31 anos, afirmou que a organização do evento evita maiores problemas.
“O espaço reservado para o público junto ao calcadão é ideal, pois as pessoas podem se espalhar mais e isso evita gente passando mal e até confusões. Só assim a gente pode curtir a festa e ficar um mais tranquilo nesse sentido”, disse. 


Por volta das 23h, foi a vez de Sebastião Jr. assumir um dos trios, pouco antes do momento principal da festa. Menos de um minuto para a meia-noite, o cantor paralisou sua apresentação e - junto com o público - deu início à contagem regressiva para o dia 24. Os primeiros quatro minutos desta quinta foram marcados por uma queima de fogos que partiu da parte de trás do anfiteatro.


O secretário da Manauscult, Bernardo Monteiro, agradeceu aos foliões presentes em substituição ao prefeito de Manaus, Arthur Neto, que não esteve no evento. “A toada tem tudo para continuar crescendo, não só aqui em Manaus, mas como em todo o Brasil”.



0 comentários:

Postar um comentário