BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 17 de julho de 2012

Blog Esporte...

Seleção de futebol embarca rumo a medalha de ouro em Londres


Seleção de Futebol em Londres
Entre os jogadores selecionados para competir em Londres estão os titulares em amistoso contra Argentina

Após uma semana de preparação no Rio de Janeiro, a Seleção Olímpica Brasileira de Futebol embarca nesta segunda-feira para Londres, onde disputará os Jogos Olímpicos de 2012 a partir do dia 26 de julho, em busca da primeira medalha de ouro do futebol brasileiro numa Olimpíada.

A delegação brasileira partirá do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no voo JJ 8084, às 20h05, e do Aeroporto de Guarulhos para a capital inglesa, também no voo JJ 8084, com saída marcada para as 23h55 e chegada em Londres às 15 horas (11 horas de Brasília) da terça-feira.

No Rio de Janeiro, a Seleção ficou concentrada no Hotel Sheraton Rio e realizou seus treinamentos na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no campo do Flamengo, na Gávea, e até no próprio hotel. Foram sete dias de muito trabalho, chegando a treinar em dois períodos em alguns dias, e de muito contato com o torcedor, que a todo momento mostrava o seu carinho com a Seleção Brasileira.
Em Londres, a delegação ficará hospedada no Sopwell House Hotel, Cottonmmill Lane, Hertfordshire AL1 – St. Albans, onde a Seleção fará o primeiro treino já às 17 horas (13 horas de Brasília) desta terça-feira. Na quarta-feira, o treinamento será no Centro de Treinamento do Arsenal e na sexta-feira, a Seleção Brasileira Olímpica enfrentará a Grã-Bretanha, às 19h45 (15h45 de Brasília), no Riverside Stadium, em Middlesbrough.

O técnico Mano Menezes, como prometera, fez neste domingo o primeiro treino coletivo da Seleção Brasileira nessa fase de preparação, no Rio de Janeiro, para as Olimpíadas de Londres 2012. No campo da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, o técnico escalou os 11 jogadores que enfrentaram o time adversário completado com jogadores do Botafogo Sub-20. Rafael Cabral, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Leandro Damião e Neymar enfrentaram a equipe que tinha o goleiro Neto, Bruno Uvini, Alex Sandro, Danilo, Ganso e Lucas, mais os jogadores do Botafogo.

Mano parou o coletivo algumas vezes, para orientar os jogadores, dar instruções sobre o melhor posicionamento e os efeitos logo se fizeram sentir. Com toque de bola preciso, e velocidade na virada de bola, o time titular foi construindo a vantagem que terminaria com 4 a 0 no placar. Na frente, Hulk, Neymar e Leandro Damião se movimentavam bastante, trocando de posições, o que facilitava a chegada de Oscar, Marcelo e Rafael – até mesmo do zagueiro Thiago Silva – nos lances de área.
Dessa forma, os gols foram surgindo naturalmente. Hulk fez o primeiro, em chute do lado esquerdo, e Oscar marcou o segundo, em cobrança de pênalti sofrido por Neymar. O mesmo Neymar, completando com uma cabeçada o cruzamento perfeito de Marcelo, fez 3 a 0. Leandro Damião, concluindo boa troca de passes, definiu os 4 a 0 com que terminou o coletivo que teve uma hora de duração. Logo após o quarto gol, Mano pôs Ganso no lugar de Damião, com quem passou a conversar à beira do campo.

Depois do treino, a delegação da Seleção Brasileira foi homenageada pelo Exército Brasileiro, recebendo de um grupo de soldados a Bandeira do Brasil. O técnico retribuiu com uma camisa da Seleção e agradeceu todo o apoio e estrutura posta à disposição do grupo pela Escola de Educação Física do Exército.

0 comentários:

Postar um comentário