BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 31 de julho de 2012

O Gosto de Agosto já está na mesa




O circuito culinário O Gosto de Agosto chega a sua quinta edição trazendo novidades e se tornando o maior evento gastronômico da Região dos Lagos. Serão 6 finais de semana para degustar o melhor das cozinhas brasileira, italiana, portuguesa e alemã, além de pratos variados com peixes e frutos do mar. Contando com a participação de 10 restaurantes, o festival acontece em Saquarema no período de 3 de agosto a 9 de setembro.

“Como há festival gastronômico em outras cidades da região, estava faltando também em Saquarema; O Gosto de Agosto é uma alavanca de incentivo para os restaurantes participantes”, afirma Alessandro Valcich, sócio do Perfetto, que participa pela primeira vez este ano. “Cada ano é uma surpresa diferente; além de criar sempre um prato diferente, é prazerosa a batalha para fazer o prato que as pessoas aceitem bem; ano passado chegamos a montar quase 900 pratos e em 2012 a expectativa é ainda maior”, afirma Francisco Junior, gerente do Maasai. "Diante de toda a diversidade cultural, todos colocam o seu melhor com menus mais que especiais, com preço acessível, para que todos possam percorrer o circuito, comparecendo e prestigiando todas as casas", enfatiza o empresário e organizador do evento, Júnior Imbiriba"
.



No circuito de 2012, os moradores, visitantes e turistas terão uma grande variedade de opções, tanto de sabores, quanto de versatilidade e qualidade de atendimento das várias casas que participam do evento. Os chefes mostrarão as suas especialidades à base de camarão, bacalhau, salmão, lagostim, carne suína e bovina, dentre outras delicias, além de ervas e frutas.

A cozinha alemã está muito bem representada pelo Sítio Nosso Paraíso, um hotel fazenda localizado no bairro do Rio Seco. Outra novidade é a inclusão de três restaurantes localizados em Vilatur: Magnu Restaurante, Armazém da Villa e o Tropical Point. Na região de Bacaxá, o Santa Vertente faz sua estreia no circuito. Muito reconhecido pela qualidade no atendimento, o Perfetto (antigo Vila Itália), no Centro, representa a culinária moderna e contemporânea, enquanto os sabores da Itália estão no cardápio do já tradicional Casa Rosário, no Boqueirão. No bairro de Itaúna, as opções são o elegante Le Bistrô, com 19 anos de tradição na culinária típica portuguesa, o já consagrado Maasai com sua vista de frente para o mar, e a aconchegante Casa da Praia.

Para acompanhar a programação completa e conhecer o cardápio e o endereço dos restaurantes, basta acessar o site www.ogostodeagosto.com.

Fonte: Camilo Mota

0 comentários:

Postar um comentário