BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cabo Frio promove I Fórum de Emprego e Renda



A Prefeitura Municipal de Cabo Frio realizou, na tarde da última quinta-feira, dia 12, o I Fórum Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda do município. A reunião começou às 14h, em uma faculdade local, e foi organizada em parceria com o Conselho Municipal de Emprego e Renda e o SEBRAE/RJ.

O objetivo foi discutir e propor soluções para as seguintes questões: poder público, planejamento, ordenamento e regulação para o desenvolvimento e complexo petróleo e gás; moda praia; comércio; turismo; pesca; agropecuária; educação, qualificação e inovação.

Para o evento, estiveram presentes a Vice-Prefeita de Cabo Frio, Delma Jardim, que representou o Prefeito Marcos da Rocha Mendes; o Secretário de Turismo, Paulo Massa; o Coordenador Geral de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca, Ricardo Azevedo; e a Coordenadora Geral de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Rosane Vargas.
 
 

- É importante a união da sociedade e o poder público na busca de soluções para os temas propostos. Os assuntos dizem respeito a todos nós e, como representante do poder público municipal, estou sempre interessada em ouvir e acompanhar boas ideias para o desenvolvimento da cidade de Cabo Frio - disse a Vice-prefeita de Cabo Frio.

Após a abertura oficial do evento, o professor da UFRJ, Mauro Osório, apresentou a palestra com o tema: Estratégia e Políticas para o Município de Cabo Frio. Cerca de 140 empresários e representantes de órgãos públicos e privados, que estavam presentes, foram divididos em comissões para debater medidas para fomentar a empregabilidade nos temas propostos. As ideias apresentadas pelas comissões serão redigidas pelo professor Mauro Osório e, posteriormente, serão encaminhadas aos participantes do fórum e à Prefeitura Municipal de Cabo Frio.
 
Fonte: Carolina Barreto/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário