BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 10 de julho de 2012

Espetáculo de talento e criatividade no Art Performance – II Festival de Dança Estudantil



No último sábado, dia 7 de julho, o Art Performance – II Festival de Dança Estudantil, reuniu vários estudantes no Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança. A primeira edição do Art Performance foi realizada em 2011, idealizada pela Subprefeitura da localidade, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, de Esporte e Lazer e de Cultura, para propiciar aos alunos da rede pública municipal de Cabo Frio e à comunidade um espaço onde pudessem compartilhar e vivenciar a linguagem da dança. O Festival teve por objetivo incentivar e valorizar a arte da dança e promover a integração cultural entre os grupos de dança das escolas e a comunidade.
 
 
 
 
Além da troca de experiências, o Art Performance – Festival de Dança Estudantil possui caráter competitivo, menos para as escolas de Educação Infantil, que participam com a finalidade de abrilhantar a programação.

Uma comissão julgadora, formada por personalidades da dança e coordenada por um profissional da área, avaliou os participantes de acordo com os seguintes critérios: técnica, criação coreográfica (criatividade), desempenho, interpretação e figurino.
 
 
 
 
Os grupos de dança, formados por alunos de 13 escolas da Rede Municipal de Ensino, encantaram com suas apresentações de coreografias livres nas diferentes categorias: Infantil (Educação Infantil), Juvenil A (1º ao 5º ano), Juvenil B (6º ao 9º ano) e Sênior (Ensino Médio).

Os vencedores do II Festival de Dança Estudantil foram:

Juvenil A (1º ao 5º ano)
 
1º Lugar: E. M. Maria Dária Saldanha – Coreografia: “Mostrando as belezas do sertão, Dária Dance homenageia o Rei do Baião”.
 
2º Lugar: E. M. Prof.ª Catharina da Silveira Cordeiro – Coreografia: “Angicos” - Influenciados pela melodia que mistura tradição afro-brasileira, anjos dançam!
 
3º Lugar: E. M. Prof.ª Patrícia Azevedo de Almeida – Coreografia “Negro lindo”- O tema da música retrata a formação do povo brasileiro em que o negro teve grande participação e importância.

Juvenil B (6º ao 9º ano)
 
1º Lugar: E. M. Ver. Leaquim Schuindt – Coreografia: “Axé e Hip Hop”.
 
2º Lugar: E. M. Talita Hernandes Perelló – Coreografia: “Implorando”- Baseia-se na valorização do que se tem e resgate do que se perde.
 
3º Lugar: C. M. Prof.ª Elza Maria Santa Rosa Bernardo - Coreografia: “Roda Viva”.
Sênior (Ensino Médio)
 
C. M. Prof.ª Elza Maria Santa Rosa Bernardo - Coreografia: “ Lindo Monstro”- Trata-se de um questionamento à beleza não convencional, imposta pelas mídias, que escraviza homens e mulheres.

A Secretária de Educação, Laura Barreto, elogiou os participantes:
- Parabenizamos todos os alunos, diretores e equipes das escolas que, com dedicação e interação, participaram desse evento proporcionando um espetáculo belíssimo nesta tarde – disse ela.
 
Fonte: Luciene Pinheiro/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário