BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Falando de Esporte: Rodada boa para o Rio





Flamengo e Vasco venceram sem merecer - o rubro-negro, graças a um pênalti inexistente e o cruz-maltino salvo por duas bolas na trave e uma defesa milagrosa de Fernando Prass, nos últimos instantes.

Nenhum dos dois jogou bem. Foram dominados, respectivamente, pelo Bahia, em Pituaçu, e pelo Atlético Goianiense, em São Januário. Duas equipes que estão na zona do rebaixamento, o que torna suas atuações ainda mais decepcionantes.

No caso do rubro-negro, a elogiar apenas o espírito de luta de um time que jogou todo o segundo tempo com um a menos (Luiz Antônio foi expulso no final da primeira etapa). Em relação ao Vasco, pode-se ressaltar os 45 minutos iniciais quando chegou a gol da vitória e poderia ter feito mais um, embora até neste período o Atlético Goianiense já tivesse mais posse de bola.

De positivo mesmo, apenas os três pontos garantidos pelo Fla, com o triunfo por 2 a 1, e o Vasco, com a vitória por 1 a 0.

Se Flamengo e Vasco não jogaram bem, Fluminense e Botafogo também não brilharam, mas fizeram apresentações bem melhores. Nenhum dos dois chegou a empolgar no clássico, mas o empate de 1 a 1 foi justo para as duas equipes. O tricolor demonstrou superioridade no primeiro tempo e o alvinegro no segundo.

O balanço final da rodada foi amplamente positivo para o Rio. Nenhum carioca perdeu, Vasco, Flumiennse e Botafogo seguem no G-4 e o Flamengo ganhou uma posição.

Como nenhuma equipe (nem o líder Atlético Mineiro) chegou a empolgar até agora, todos seguem na briga

0 comentários:

Postar um comentário