BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Lançamento de evento Rio: X-Tudo Cultural



Mostra reúne manifestações artísticas de teatro, dança, música e artes plásticas
17 e 27 de julho - Entrada franca
O SESI Cultural promove, entre os dias 17 e 27 de julho, a terceira edição do X-Tudo Cultural, mostra que estimula a diversidade e a troca de experiências artísticas nas artes plásticas, teatro, dança e música, buscando a democratização da cultura no Rio de Janeiro. O projeto oferece ao público, gratuitamente, um panorama do cenário cultural carioca. As apresentações são realizadas no Teatro SESI Centro, Av. Graça Aranha, 1 (2563-4163). Retirada de ingressos uma hora antes na bilheteria do teatro.

A abertura de X-Tudo Cultural será no dia 17 de julho, a partir das 19h30m, com inauguração de A Cor da Paz, exposição de grafites de oito artistas que representam, através da arte, o novo momento das comunidades onde vivem. Em seguida, o grupo teatral Tá na Rua, sob a direção de Amir Haddad, se apresenta desde o foyer até o palco do Teatro SESI. O evento encerra com show da Orquestra Voadora.

O X-Tudo Cultural é uma mostra, um coletivo de diversidade e integração para a troca de experiências e vivências artísticas das áreas de teatro, dança, música, audiovisual e artes plásticas e, de acordo com os propósitos do SESI Cultural, através do seu Programa de Cultura. A edição de 2012 conta com curadores convidados como Andrea Jabor (dança), Miguel Colker (teatro), Airá Ocrespo (artes plásticas) e Faro MPB FM (música), que selecionaram através de oficias, jovens talentos que, juntos, apresentarão de 17 a 27 de julho, um panorama sobre o novo olhar da cultura carioca. Leia mais... X-Tudo CUltural - Programação 

INFORMAÇÕES

X-TUDO CULTURAL - Apresentações de artes plásticas, dança, teatro e música.

Data: 17 a 27 de julho, às 19h30 | Ingresso: Entrada franca.
Retirada de ingressos uma hora antes na bilheteria do teatro. Evento sujeito a alteração e lotação.

LOCAL: Teatro SESI Centro

  Av. Graça Aranha, 1 - Telefone: (21) 2563-4163 | Mais informações: www.firjan.org.br/xtudocultural

0 comentários:

Postar um comentário