BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mutirão de assistência e limpeza é realizado em Cabo Frio após temporal de granizo


A Defesa Civil de Cabo Frio não registrou, até o momento, famílias desabrigadas na cidade, após o temporal, com chuva de granizo e ventos fortes, ocorrido em toda a Região dos Lagos na noite da última quinta-feira, dia 12. Para recuperar o município, um mutirão de assistência às famílias necessitadas e limpeza para a retirada de folhas e telhas quebradas foi iniciado ainda ontem pelo Governo Municipal.
 
 
 
 
Segundo levantamento, em Cabo Frio, os bairros mais atingidos foram o Manoel Corrêa, Jacaré, Guarani, São Cristovão, Jardim Caiçara, parte do Tangará e área central da cidade. Para o Prefeito, Marcos da Rocha Mendes, a rapidez em prestar auxílio à população, uma hora após o temporal, evitou prejuízos maiores aos moradores:
 
 
 
 
- A cidade foi amplamente atingida resultando em muitas famílias desalojadas, casas danificadas e bueiros obstruídos. Logo após o temporal, realizei uma reunião com meu pessoal e montamos um plano de recuperação das áreas mais afetadas. Passamos a madrugada toda trabalhando e nossa preocupação agora é oferecer assistência às pessoas cujas casas foram muito prejudicadas – disse o prefeito.
 
 
 
 
O trabalho de recuperação da cidade está sendo realizado em conjunto pelas Secretarias Municipais de Habitação, Serviços Públicos, Fiscalização e Postura, de Governo, de Ordem Pública, de Assistência Social, pela Coordenadoria de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca, pela Subprefeitura do Jardim Esperança e pelo Serviço de Desenvolvimento de Cabo Frio (SECAF), em parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil.
 
 
 
 
- Nosso principal problema não foi a água, mas o vento com granizo que cortou a copa das árvores espalhando muitos galhos e folhas pelas ruas. Os bueiros estão entupidos e a desobstrução tem que ser muito rápida pois se chover novamente, com a intensidade de ontem, outro problema podem ser os alagamentos – disse o Secretário de Habitação, Serviços Públicos, Fiscalização e Postura, Eduardo Leal.
 
 


Cadastramento e auxílio – Para auxiliar as famílias desalojadas pela chuva da última quinta-feira, a Prefeitura de Cabo Frio está realizando um cadastramento na Secretaria de Assistência Social (Rua Florisbela Roza da Penha, 292, bairro Braga) e CRAS da cidade e as casas destruídas receberão um serviço de recuperação. Até às 4h da manhã desta sexta-feira, dia 13, 333 famílias do bairro Manoel Corrêa já haviam efetuado o cadastramento na Secretaria Municipal de Assistência Social.
 
 

 
A Prefeitura está, neste momento, realizando um levantamento para contabilizar o número total de desalojados em Cabo Frio.
 
Fonte:  Vanessa Campos/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário