BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Política


Fonte: Blogs

@@@Blog Cartão vermelho:

Alfredo Gonçalves

A frase: “nunca é tarde para recomeçar” é hoje vestida como uma luva pelo Vereador Alfredo Gonçalves (PMDB), sua nova postura na Câmara de Vereadores mostra o homem brioso e que todos acreditavam estar ali o futuro de nossa cidade.


Alfredo Gonçalves 2

A situação da empresa de Froilan Moraes (DEM) que deve impostos a Cabo Frio pode se complicar, o Vereador Alfredo Gonçalves promete ir aonde for preciso para esclarecer o tamanho dessa dívida.


Alfredo Gonçalves 3

O Vereador Rui Machado (PSDB) tentou colocar o Vereador Alfredo Gonçalves (PMDB) em situação constrangedora, questionando sobre o partido de Froilan e o período que se deve imposto a prefeitura.

Mas a reação de Alfredo Gonçalves sempre firme acabou deixando Rui Machado em situação constrangedora, imagino que Rui Machado deve estar arrependido de ter tentado, coisas da vereança cabo-friense.


Alair Corrêa

Conforme noticiado pelo Professor Chicão o clima entre Alair Corrêa (PP) e eu (Álex) voltou a esquentar, e provavelmente será assim o resto da vida. Sempre que minha opinião for contrária a dele irei expor, sempre que os fatos sejam entendidos por mim como desfavorável a ele irei expor, e quando ele (Alair) voltar a ser prefeito irei expor os problemas de seu governo.

Em resumo, irei me desentender com Alair Corrêa pelo resto da vida, mas isso não muda o respeito mútuo que temos.


Dr. Carlos Magno

Entrevista sobre direito eleitoral em Cabo Frio sem a presença do maior advogado eleitoral do Rio de Janeiro é o mesmo que praia sem sol, ou seja, não existe. Dr. Magno essa semana chegou a estar simultaneamente em rádios e TVs de Cabo Frio, trocava o controle de canal e lá estava Dr. Carlos Magno.


PSOL

O fato da eleição de Cabo Frio se polarizar entre situação (Janio Mendes PDT) e oposição (Alair Corrêa PP) pode ser muito benéfico ao PSOL representado por Cláudio Leitão, pois passa a ser uma terceira via de votos que vai captar quem não quer votar nem na situação e nem na oposição.


@@Blog do Bebeto

Confiar


Em determinados momentos devemos analisar as situações e não deixar que meras leviandades decidam por nós. Os últimos tempos e seus acontecimentos nos aconselham a seguir esse caminho.

Houve compra de votos em 2008 e o próprio Jânio denunciou isso. O povo sabe disso. Disseram que o prefeito apoiava Alair, quando na realidade, vemos agora, que o verdadeiro candidato era o Jânio. Disseram que Alair não iria ser candidato a nada, mas ele passou por todos os órgãos necessários e está confirmado: Alair é candidato a prefeito de Cabo Frio. Disseram tantas outras coisas e todas elas são desmentidas logo depois.

Agora desfilam na internet uma lista e, mais uma vez, distorcem propositalmente todos os fatos e lançam ao vento que Alair está impugnado. Mais uma vez são desmentidos.

A palavra que nos cabe no momento é CONFIAR. Vamos confiar na justiça, que reconhecerá os erros que houve nas eleições de 2008, assim que acabar a validade das Liminares conseguidas. Vamos confiar que Cabo Frio irá sair desse caos que impera atualmente e que nenhum Mendes continuará no poder. Vamos confiar que a cidade voltará a crescer e que retornaremos ao patamar de 2004, quando a cidade era considerada uma das melhores no Brasil para se morar e visitar. Vamos confiar que nossas vidas irão mudar para melhor, pois uma cidade bem administrada trará benefícios para todos e não para um seleto grupo.

Nós CONFIAMOS na palavra de Alair Corrêa e já está provado que tudo que esse grupo adversário inventa para tentar pegar ou se manter no poder, será desmentido logo depois.

Alair Corrêa fala de crescimento, melhora da saúde, educação, a criação da verdadeira Cidade de Tamoios, um banho de desenvolvimento no Grande Jardim Esperança, em um turismo ativo, um aeroporto funcional, um grande Centro de Convenções, etc.

Desse novo grupo que se formou da união de Jânio e Marquinhos, só podemos esperar a continuidade da maioria desses secretários e dessa forma de administrar: tudo para os amigos.

Aliás, será que terão a cara-de-pau de prometer novamente que irão construir um centro de convenções e blá-blá-blá ? Meus Deus.

Vamos confiar, pois certamente o povo quer que Cabo Frio volte a ser uma cidade feliz, limpa e com desenvolvimento, com o governo de Alair Corrêa.



@@@Blog Alexandre de Souza

Vejam o que pessoas ligadas ao grupinho do PDT e governo falido estão colocando nas redes sociais
O desespero dos pedetistas e aliados ao governo é visível, como sabem que vão tomar uma SURRA nas urnas nestas eleições, estão apelando para ataques, ofensas, mentiras e baixaria na internet.
Um de seus blogueiros chama o tempo todo em seu blog o grupo Alair Corrêa de Velha Oligarquia.

Mas o grupinho de Janio e Marquinho que está desesperado é que tem se apresentado com baixarias, será que não são eles o grupo do atraso em Cabo Frio?

A central de boatos é tática deste velho grupo político, quando bastava juntar 3 desocupados na Praça Porto Rocha para fazer uma mentira colar. Não dá mais!!!


Como bem disse Cesar Pinho no facebook:

"Esses caras passaram oito anos de óculos extremamente escuros para não enxergar o que esse grupo que se acha bonzinho fez com Cabo Frio. A pergunta que não quer calar: Onde estão os R$ 3 bilhões arrecadados nesse tempo? Manda eles responderem a isso se forem capazes."


Dr. Claudio Mansur já avisou que não vai deixar barato, cuidado com os processos, deixem de baixaria!!!

Todas as pesquisas apontam Alair Corrêa como vencedor!!!
O Blog da Repórter Renata Cristiane fez uma enquete em que Alair Corrêa foi o vencedor vejam:




Os Janistas e seu grupinho do governo fraco estão se rasgando de INVEJA E DE RAIVA!!! Eles sabem que são rejeitados e que a maioria da população quer ALAIR CORRÊA PREFEITO DE CABO FRIO.

Janio Mendes como nas outras eleições vai ganhar experiência, experiência, experiência!


Isso, isso, isso!!!!


Janio Mendes quando deputado temporário votou contra os professores, contra os bombeiros, contra os PM's, CONTRA O POVO, agora é a vez do povo de dizer NÃO PRA JANIO MENDES!!!
CHEGA DE MENDES NO PODER MUNICIPAL.


Vamos eleger "Alair o homem do povo" QUE ESTÁ VOLTANDO PRA REVOLUCIONAR A CIDADE COM O GOVERNO DA DIGNIDADE!!!


@@@Blog MarcoColor


O ex-prefeito de São Pedro da Aldeia, Paulo Lobo (PP), segue firme e forte rumo a tentativa de ocupar pela terceira vez o cargo de Prefeito de São Pedro da Aldeia. O candidato a vice-prefeito que compõe a chapa de Paulo Lobo (PP) é Elieser de Alair (PR).

As imagens acima foram captadas pela geniais lentes do Fotógrafo Marco Color que estava cobrindo uma reunião do PP de São Pedro da Aldeia.
 

@@@Blog Vicente de Tamoios




Plano de Governo para Cidade de Tamoios

Alair Correa 2012






  • Uma área rural a cerca de 30 anos atrás, o atual segundo distrito eque agora será denominada como a CIDADE DE TAMOIOS, cresceu e a necessidade de ordenamento, saneamento e crescimento, visando os novos tempos. A Cidade de Tamoios carece de um grande hospital, maior efetivo da guarda municipal, asfaltamento e saneamento das ruas da Cidade e de investimentos na área de turismo, que no momento não há nenhum.
  • Uma das partes mais importantes do Plano de Governo é a destinação de 50 % dos royalties trimestrais para ser gerido pelos moradores da cidade de Tamoios, através de autarquia ou secretaria a ser criada administrativamente. Na apresentação desse plano, diversos projetos e ações da Cidade de tamoios poderiam estar inseridos em outras áreas de atuação, mas se apresenta em um só contesto para apreciação dos moradores e aplicação.
  • Administrar a nova Cidade de Tamoios como autônoma, onde os recursos enviados serão apenas para obras, sendo que o custeio continuará a serem pagos pela Prefeitura de Cabo Frio. A transformação local exigirá uma adequação à legislação, tanto no aspecto do comércio legalizado, como nas residências.
  • PROJETOS e AÇÕES INFRA ESTRUTURA - URBANIZAÇÃO E SANEAMENTO- Implementação das metas e diretrizes do Plano Diretor da Cidade de Tamoios.- Gestões junto à concessionária PRO LAGOS, visando a criação da central de tratamento de esgoto e com emissário submarino.-
  • Elaborar estudos para a criação do Programa de Despoluição e Urbanização das Lagoas da Cidade de Tamoios.-
  • Projetos de urbanização em todos os bairros da Cidade de Tamoios.- Implantar infra-estrutura urbana pavimentação, passeios públicos, iluminação pública, equipamentos urbanos e áreas de lazer nos bairros da Cidade de Tamoios.
  • Modernizar a ordenação do trânsito da cidade da Cidade de Tamoios.- Parceria junto com o Governo do Estado para duplicação da RJ 106, do trecho Santo Antônio – Botafogo, e Construção da Nova Ponte – ligando Cabo Frio a Casimiro de Abreu (St.Antônio a Barra de São João).-
  • Ampliar e pavimentar estradas que fazem ligação entre zona rural a urbana, priorizando a estrada da Integração, interligando assim a Cidade de Tamoios a Cidade de Cabo Frio.-
  • Iniciar estudos de viabilidade técnica (EVTE), em conjunto com representantes do comércio, para solucionar o problema de estacionamento público Na Cidade de Tamoios.-
  • Implantar a malha de ciclovias para garantir eficiência e segurança de toda a Cidade de Tamoios.-
  • Revitalizar os bairros, promovendo melhorias nas fachadas dos imóveis na Cidade de Tamoios.- Garantir acessibilidade e segurança, principalmente aos portadores de necessidades especiais da Cidade de Tamoios;
  • Ampliar e revitalizar as praças públicas e áreas de lazer, utilizando também as faixas de praias para pratica esportiva na Cidade de Tamoios, inserindo-os no projeto da
  • SETORIZAÇÃO DA DIGNIDADE.-
  • Expandir a rede de distribuição de energia elétrica e melhorar a qualidade da iluminação pública da Cidade de Tamoios.
  • ESTRUTURA- Revitalizar e Ampliar o atual Hospital de Tamoios, e construção de um Hospital Universitário em Campos Novos.
  • Revitalizar e Ampliar os postos de saúde existentes.- Articular e estimular o Consórcio Inter municipal.- Criar um Sistema de Informações em Saúde que integre os dados gerados nas diversas unidades de saúde do Município, e disponibilize a informação e o conhecimento relevantes para toda a rede.- Criar a Central de Marcação de Consultas. Constituir Parcerias para o incremento da Política Pública em Saúde; Atenção Básica-
  • Implantar novos módulos de PSF (Programa de Saúde Familiar) da Cidade de Tamoios.-
  • Programar o PACS – Programa do Agente Comunitário de Saúde da Cidade de Tamoios- viabilizar programas de atenção básica sugeridos pelo pacto de gestão: Saúde do idoso, hipertensão, diabetes, saúde da mulher, do homem, da criança do adolescente, saúde bucal, entre outros na Cidade de Tamoios –-
  • viabilizar o Programa de Odontologia Infantil Preventiva.- Criar o Programa de Medicamento com Entrega Domiciliar.
  • Atenção Secundária- Criar o Laboratório Central para atender a demanda de exames da população.-
  • Criar o Centro de Imagens.-
  • Criar Clinica de Fisioterapia, Reabilitação, Odontológica, Dermatológica, Oftalmológica e Geriátrica.-
  • Implantar uma Unidade de apoio ao paciente com câncer.- Viabilizar o Programa de Atendimento Domiciliar para pacientes acamados.
  • EDUCAÇÃO- Ampliar a rede de Creches-Escolas para crianças a partir dos seis meses de idade.-
  • Garantir o acesso a rede escolar para todos na Educação Infantil.-
  • Garantir o acesso de todas as crianças, a partir dos três anos de idade, às escolas de educação infantil próximas das suas residências.-
  • Ampliar a rede e a oferta de vagas Ensino Fundamental.- Garantir o acesso de todos ao ensino fundamental.-
  • Ampliar o Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
  • Ampliar o quadro de professores e demais profissionais de educação;-
  • Garantir a distribuição de uniforme e material escolar no início do ano letivo para todos os estudantes na Cidade de Tamoios.-
  • Garantir a oferta de merenda escolar de qualidade-
  • Garantir e Ampliar o transporte escolar gratuito para todos os estudantes da rede pública.-
  • Criação de um Centro Qualificação Profissional na Cidade de Tamoios.-
  • Integrar os programas de educação aos projetos de saúde, cultura, esporte e meio ambiente.
  • DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO- Priorizar o setor turístico como instrumento de desenvolvimento da economia da Cidade de Tamoios.-
  • Criar a ZEN - Zona Especial de Negócios na Cidade de Tamoios.-
  • Desburocratizar e agilizar os serviços de renovação e concessão de Alvarás.-
  • Criação do Complexo Pesqueiro na Cidade de Tamoios.-
  • Agilizar as liberações das licenças para construção civil, definindo 30 dias como prazo máximo.-
  • Oferecer ao empresariado local a oportunidade de participação em cursos, congressos, feiras e eventos que geram capacitação e renda.-
  • Oferecer aos empresários apoios tecnológicos para o desenvolvimentode projetos, ampliação e modernização.-
  • Apoiar os empresários na obtenção de linhas de crédito em bancos oficiais.
  • Oferecer apoio técnico ao trabalhador informal, para a legalização do seu negócio.
  • TRANSPORTE - Melhorar o sistema de transporte coletivo, garantindo a segurança, conforto e pontualidade aos usuários.-
  • Implantar e integrar sistemas de ciclovias.- Garantir a manutenção do transporte gratuito com a ampliação da frota.-
  • Construir o terminal rodoviário municipal e os terminais de integração de ônibus.
  • AGRICULTURA - Valorizar a agricultura como importante instrumento de sustentabilidade da economia do Município.-
  • Disponibilizar recursos técnicos e equipamentos para garantir uma agricultura rentável e sustentável.-
  • Manter convênio com a Emater-Rio.- Estabelecer convênio com o MDA (Ministério Desenvolvimento Agrário) com o objetivo de implantar a Delegacia do INCRA, na Cidade de Tamoios.
  • Apoiar a Feira do Produtor Rural disponibilizando os equipamentos e recursos necessários.. Incluir a área rural da Cidade de Tamoios o Programa de Tarifa Rural Diferenciada.-
  • Ampliar a oferta de sementes, mudas, adubos e equipamentos.
  • CULTURA- Valorizar a cultura local, incentivando e respeitando as diversas manifestações artísticas.- Preservar a identidade histórica e cultural, resgatando os valores tradicionais de nosso povo;-
  • Garantir a manutenção, recuperação e restauração do patrimônio histórico, artístico e cultural.-
  • Criar a Feira do Artesanato.-
  • Apoiar e ampliar as escolas de música, dança, teatro, pintura.- Retomar as atividades da Escola de Fundição, Artes e Ofícios.-
  • Criação do Parque de Exposição da Cidade de Tamoios.-
  • Criar projeto "Cinema na Rua".-
  • Criar e modernizar as bibliotecas públicas.- Criação da Biblioteca Municipal da Cidade de Tamoios.
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • Cidade de Tamoios pode se transformar na cidade da ciência e da tecnologia. O objetivo é atrair investimentos, público e privado, comprometidos com novas tecnologias e produtos. Vamos priorizar as áreas de energias renováveis e tecnologia da informação.
  • PROJETOS ESPECIAIS- Implantação de Tamoios digital.-
  • EVT (Estudo de Viabilidade Técnica) para a criação de Usina de reciclagem.-
  • Espaço Cultural e Entretenimento – Possibilitar após o EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) e a parceria público privado, visando a criação do SHOPPING TAMOIOS, com salas comerciais, de entretenimentos, salas de cinema e espaço cultural como shows, teatro e entre outros.-
  • Programa Morar com Dignidade da Cidade de Tamoios – o programa destina-se as pessoas de baixa renda, que prevê a urbanização de todas as comunidades, com o objetivo de promover a integração e implantar um sistema de controle e ordenamento da ocupação e uso do solo urbano.-
  • PLANO DIRETOR para Cidade de Tamoios – Sendo um instrumento de planejamento urbano dos Municípios, para dar efetividade às diretrizes de política urbana e ao cumprimento da função social da cidade e da propriedade urbana.
  • MEIO AMBIENTE O meio ambiente nos cerca em todos os aspectos de nossa Cidade. Estamos entre o mar e a Laguna, sendo ainda parte da floresta Atlântica. Necessitados preservar e explorar tecnicamente o turismo ecológico.
  • PROJETOS – AÇÕES- Preservação das áreas de proteção – A preservação das APA’s e APP’s, bem como a Laguna, morros e áreas que não podem ser degradadas, terão a proteção da guarda ambiental.-
  • Projeto Bandeira Azul - O Programa Bandeira Azul para Praias e Marinas é um selo de caráter sócio-ambiental amplamente reconhecido em todo mundo, tem como objetivo, promover o uso sustentável das áreas costeiras através de ações de educação e informação ambiental, qualidade de água, segurança dos usuários e gestão ambiental alem de elevar o grau de conscientização dos cidadãos em geral.
  •  Planejamento integra as questões ambiental, arquitetônica e turística.  Elevar o grau de conscientização da comunidade e governantes;  Incentivar a proteção ambiental marinha e costeira;  Contribuir para o Turismo Sustentável  Educação Ambiental  Selo internacional de qualidade ambiental para praias urbanas e marinas  Refletir positivamente no turismo local e no conceito internacional do gestor do Município-
  • Reciclagem de lixo – Investir na cooperativa dos catadores autônomos e criar infraestrutura para proceder a recuperação do lixo reutilizável, dentro das normas e critérios da legislação. A compra dos equipamentos (esteira rolante, galpão, separador), serão subsidiados pela prefeitura em parceria com a associação e a empresa responsável pelo recolhimento de lixo.
  • Projeto limpinho – Manutenção e ampliação do projeto limpinho para outras praias e durante todo o ano, com ensino sobre o meio ambiente e passeios de cultura e limpeza de áreas preservadas.
  • ADMINISTRAÇÃO E FAZENDA O modelo fazendário utilizado atualmente necessita de revisão e planejamento, pois é necessário modernizar todo o sistema de emissão de guias, constatação de pagamentos, inadimplências e apoio jurídico.
  • A prefeitura municipal gasta atualmente cerca de 50 % da receita com pessoal, sendo necessária uma redução nesse valor com o remanejamento de pessoal e outros ajustes administrativos.
  • METAS – PROJETOS - AÇÕES Modernizar o sistema administrativo e atualizar os valores das dívidas, IPTU e outros impostos em geral, com atualizações e ajustes.- Reavaliação dos valores de IPTU em imóveis nas orlas marítimas.-
  • Agilizar junto a procuradoria no acionamento do poder judiciário em casos de inadimplentes.-
  • Criar concursos públicos para ocupação de cargos existentes e que não são mais considerados provisórios.-
  • Preparar estudo para criação de plano de aposentadoria complementar,visando a segurança no futuro dos servidores municipais.
  • Estes e tantos outros são projetos destinados a Cidade de Tamoios.
  • Plano de Governo de Alair Correa, 2012.

0 comentários:

Postar um comentário