BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cabo Frio participa do “1º Seminario de Presentación y Capacitación” no Chile


 
Representantes da Secretaria de Turismo estarão na próxima semana no Chile para realização do “1º Seminario de Presentación y Capacitación Cabo Frio y Arraial do Cabo”. O Seminário acontecerá no Salão Gran Verde do Hotel Santiago Park Plaza, em Santiago, Chile, no dia 03 de julho, às 08h30, quando será oferecido um café da manhã de trabalho para 150 agentes de viagem e operadores de turismo chilenos.

O evento terá a mesma metodologia de outros dois já realizados em Buenos Aires, na Argentina, pelas Secretarias de Turismo cabofriense e cabista, com organização da empresa SunTime Brasil que atua com receptivo internacional.

- O trabalho em conjunto de Cabo Frio e Arraial do Cabo busca mostrar as potencialidades das duas cidades para um público específico do trade. O mercado turístico chileno possui alto poder aquisitivo e, embora não seja tão grande como o argentino, é um mercado com muito poder de compra, mais do que o argentino – ressaltou Paulo Massa, Secretário de Turismo de Cabo Frio.

Na oportunidade serão apresentados vídeos institucionais das duas cidades, destacando os principais pontos turísticos e todas as possibilidades de lazer e cultura de cada uma, com destaque para as belezas naturais.

Segundo pesquisas do Ministério do Turismo, o Chile ocupa o 6º lugar no ranking de países que mais enviam turistas para o Brasil. Em primeiro lugar permanece a Argentina, seguida dos Estados Unidos, Uruguai, Alemanha e Itália.

O estudo realizado pelo Departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo divulga informações sobre o turismo receptivo internacional a partir de dados coletados nos principais portões de entrada de turistas do Brasil. A pesquisa revela o perfil sócio-econômico dos turistas, as características da sua viagem e a avaliação dos estrangeiros que visitam o Brasil sobre os serviços e equipamentos turísticos do país.

Os turistas da América do Sul representam 46% dos visitantes internacionais que o Brasil recebeu em 2010. Em segundo lugar aparecem os europeus, com 31%, seguidos dos visitantes da América do Norte, com 15%.

1 comentários:

Sandro José disse...

Olá Carlos Ribeiro, obrigado pela força.
E parabéns pelo blog!!!
Abraços, Sandro José.

Postar um comentário