BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Prefeitura anuncia investimentos para futuras obras de revitalização urbana.




A Prefeitura de Saquarema em parceria com o Governo do Estado está adquirindo novos imóveis para empreendimentos que trarão grandes benefícios para a população. A iniciativa tem como objetivo a revitalização do espaço urbano do município.

Cinco locais considerados de utilidade pública foram adquiridos por ação de desapropriação, conforme autorização do Juiz da Comarca de Saquarema.

Dentro dessa perspectiva, a Prefeitura de Saquarema comprou um imóvel ao lado da Igreja Nossa Senhora de Nazareth, onde será construída uma nova Capela Velório, no Centro.

Também foram adquiridos três terrenos em Bacaxá, onde será construído um grande complexo esportivo, com quadras, pista de atletismo e piscina, entre outros benefícios.

Foi desapropriado, ainda, um antigo shopping no Bairro Porto da Roça, que estava em situação de total abandono. O local será totalmente reformado, para abrigar as novas sedes da Secretaria de Educação e do Cederj (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro), além de um Centro de Treinamento para Professores.

Outro grande investimento foi a compra do antigo Iate Clube, na orla da Lagoa, para a construção de um moderno Polo Cultural, com cinema, biblioteca e teatro.

Para esta revitalização urbana da cidade, foram investidos aproximadamente 1 milhão duzentos e setenta e quatro mil reais em áreas que trarão cultura, esporte, emprego, lazer e desenvolvimento para Saquarema.

Fonte: Ascom Saquarema

0 comentários:

Postar um comentário