Uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia participou de uma Caravana Cultural, promovida pela Concessionária CCR Via Lagos, para a abertura do Festival Internacional de Circo nas comunidades pacificadas da cidade do Rio de Janeiro, que aconteceu no Unicirco. O evento segue até o dia 1º de julho.
Durante a apresentação do espetáculo Urban, da Companhia colombiana Circolombia, os espectadores ficaram encantados. Com muita leveza e irreverência o grupo representou a releitura de uma sociedade colombiana, com sua alegria e violência, na qual a dança e a música são as válvulas de escape para a vida cotidiana. O espetáculo é uma mistura de dança, música e acrobacias.
Serão oito companhias internacionais e mais 10 nacionais que se apresentarão pela cidade maravilhosa durante os dias de evento. De acordo com a organização do evento, a expectativa é atrair cerca de 50 mil pessoas e abrir 300 postos de empregos temporários em quatro espaços principais de apresentações: o Complexo do Alemão; Cidade de Deus; o Circo Crescer e Viver na Cidade Nova – zona de influência do Complexo do São Carlos – todos com lonas para 500 lugares – e a lona da Unicirco/Marcos Frota, localizada na Quinta da Boa Vista, zona de influência da Mangueira, com capacidade para dois mil espectadores.
0 comentários:
Postar um comentário