BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Iguaba Grande comemora 17 anos de emancipação político-administrativa
Atenção, abrir em uma nova janela. 

No próximo dia 8 de junho, Iguaba Grande irá comemorar 17 anos de emancipação político-administrativa, com vasta programação. O ponto alto da comemoração será o desfile cívico-militar; além de shows no centro da cidade.
Iguaba Grande, que pertencia a São Pedro da Aldeia, foi criado pela lei n° 2.161, de 8 de junho de 1954, tendo se emancipado por intermédio da lei estadual n° 2.407, de 07 de junho de 1995, sancionada pelo governador Marcello Alencar.

Vale lembrar que no dia 13 de março de 1994, cerca de 94% dos eleitores iguabenses foram às urnas concordando com a emancipação do até então distrito de São Pedro da aldeia. A votação popular para determinar a separação político-administrativa de Iguaba Grande foi de grande importância para a Região dos Lagos.

Como a maioria das aldeias brasileiras, Iguaba (que em tupi significa “lugar de muitas águas”), surgiu com a construção da Capela da Imaculada Nossa Senhora da Conceição, edificada em 1761, pelo padre jesuíta Francisco Borges. Está localizada em frente à praia, na rodovia Amaral Peixoto, km 96.

Considerada privilegiada por sua tranquilidade e belezas naturais, Iguaba Grande atrai veranistas e assíduos frequentadores, que desfrutam dos recantos pitorescos, possuindo estrutura de serviços com pousadas, hotéis, restaurantes e camping.

O município possui um comércio diversificado, explorando os ramos de alimentação, material de construção, ferragem, ferramenta e agropecuária. Há, também, farmácias, drogarias, açougues, lojas de roupas e pequenas casas comerciais, além de agências bancárias. A exploração do turismo representa para a cidade uma importante atividade econômica, pois incentiva a instalação de novas firmas prestadoras de serviço, como hotéis, pousadas, restaurantes e bares, dinamizando o comércio principalmente nos meses de verão.


Programação:


- Dia 08/06 – (sexta-feira)


* 6h – Alvorada
* 8h – Hasteamento de Bandeiras (Câmara Municipal)
* 9h – Hasteamento de Bandeiras (Centro da cidade), e logo após desfile cívico
* 18h – Missa Solene (Igreja Matriz N.S. Conceição)
* 19h30 – Sessão Solene (Esporte Clube Palmeiras)
* 23h30 – Show no palanque armado no centro da cidade
- Dia 09/06 - (sábado)
* 22h – Show no centro da cidade
- Dia 10/06 – (domingo)
* 8h – Travessia de Natação
* 14h – Cavalgada


Fonte: Rodney Soares / PMIG

0 comentários:

Postar um comentário