BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sábado, 16 de junho de 2012

Rio das Ostras aponta solução temporária para pais, alunos e professores da Nicomedes



Comissão de pais e funcionários da secretaria de Educação de Búzios aprovam utilização de módulos escolar para alunos da Nicomedes

Uma comissão formada pela secretária de Educação e Ciência, Carolina Rodrigues, funcionários da secretaria, representantes da Associação de Pais da Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, professores, e engenheira da secretaria de Planejamento, visitou nesta sexta-feira (15), a cidade de Rio das Ostras para conhecer a escola municipal Inayá Moraes D’Couto cuja ampliação do número de salas de aula foi feita com ‘Módulos Escolar’.


De acordo com a secretária Carolina, o grupo realizou uma pesquisa de campo na cidade vizinha para avaliar a utilização desse tipo de módulo em Búzios. A ideia é montar o mesmo tipo de salas de aula no Campo de Manguinhos, para atendimento dos alunos da Nicomedes Theotônio Vieira, enquanto o prédio da escola passa por reformas. Satisfeito com o que viu, o grupo aprovou os módulos, que deverão ser montados em Búzios, já a partir das próximas semanas.


- Cada módulo escolar comporta uma turma de 35 alunos confortavelmente, com ar condicionado e iluminação ideal. Ficamos maravilhados com o que vimos e aprovamos de imediato a utilização desses módulos. Todos nós da comissão, equipe da secretaria, pais e professores, vimos como esse sistema é funcional, prático e acreditamos que será uma solução excelente para aguardarmos a reforma da Nicomedes – afirmou a secretária Carolina.


A secretária acrescenta que o espaço do gramado do Campo de Manguinhos não será ocupado, e portanto, não interferirá no funcionamento do clube. Os módulos serão montados atrás da sede. Serão 12 módulos de sala de aula. Cozinha e refeitório serão instalados no prédio do clube. A cargo da secretaria de Planejamento está a elaboração do projeto de adequação dos módulos ao espaço. Ainda de acordo com a secretária de Educação, a partir de agosto, os alunos iniciam o segundo semestre letivo nos novos “Módulos Escolar”.
Fonte: Jornal Primeira Hora

0 comentários:

Postar um comentário