BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

sábado, 5 de maio de 2012

CCR ViaLagos, CCR Ponte e prefeituras assinam termo de adesão ao Programa Estrada para a Cidadania


As Concessionárias CCR ViaLagos e CCR Ponte realizaram a cerimônia de assinatura de convênio e lançamento do Programa Estrada para a Cidadania, edição 2012, para os municípios de Rio Bonito, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, São Gonçalo e 1ª Coordenadoria Regional de Educação do Rio de Janeiro.


Em 2012, Estrada Para a Cidadania orientará 27 mil estudantes e capacitará 920 professores do quarto e quinto anos do ensino fundamental dos sete municípios. A Educação para o Trânsito é destinada às crianças do 4º ano e a Educação Ambiental é abordada entre os alunos do 5º ano.


Os prefeitos de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, de Araruama, André Mônica, de Iguaba Grande, Valdair Texeira, de São Pedro da Aldeia, Carlindo Filho, o vice-prefeito de Rio Bonito, Matheus Rodrigues Neto, e a secretária de educação de São Gonçalo, Janaína Nogueira, assinaram com o diretor da CCR ViaLagos e CCR Ponte, João Daniel Marques da Silva, o termo de adesão ao programa Estrada para a Cidadania 2012.


O evento foi realizado no auditório do Malibu Palace Hotel, em Cabo Frio, e contou também com a participação dos secretários de educação acompanhados de diretores, professores e dezenas de alunos de escolas dos municípios, que assistiram a peça Os Brinquedos de Bebel. Participaram ainda da cerimônia autoridades civis e militares da região.


A CCR fornece gratuitamente os livros dos alunos, as oficinas de capacitação e os livros dos professores, e promove ações públicas de cidadania com os estudantes. Visando a inclusão de professores e alunos com deficiência visual, todo o material também é produzido em Braille.

Estrada para a Cidadania é um dos maiores investimentos sociais do Grupo CCR e contribui efetivamente para a redução de acidentes e vítimas do trânsito, por meio de orientação para a formação de pedestres e novos motoristas mais conscientes.

Fotos: Yuri San

0 comentários:

Postar um comentário