BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

domingo, 27 de maio de 2012

Rede Hoteleira de Cabo Frio se prepara para receber visitantes nas Olimpíadas 2016


Foi realizada na tarde da última quinta-feira, dia 24, no Hotel Malibu, uma reunião objetivando apresentar a proposta de contratação dos meios de hospedagem da cidade de Cabo Frio para o período das Olimpíadas 2016. O encontro foi promovido pela Turisrio e Comitê Olímpico Brasileiro, com participação de representantes da Prefeitura de Cabo Frio.



Estiveram presentes à reunião Sérgio Mello, Assessor da Diretoria de Operações da Turisrio; Ernesto Valente, Gerente de Hospedagem do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos 2016; Humberto Costa, Diretor da Secretaria Municipal de Turismo, além de representantes da Associação de Hotéis, do Convention Bureau, ACIA e setor hoteleiro da cidade.



Durante o encontro, foi apresentado aos presentes o contrato básico elaborado pelo Comitê Olímpico e discutido com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH/RJ), onde constavam os valores de hospedagem de acordo com cada categoria do hotel/pousada, forma de pagamento, prazos, condições para que o hotel seja credenciado e contratado, entre outras informações.



De acordo com o Gerente de Hospedagem do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos 2016, Ernesto Valente, o Rio de Janeiro não possui hospedagem para comportar todos os visitantes.



- A cidade do Rio não tem estrutura hoteleira para acomodar todos os representantes dos 204 comitês olímpicos. Sendo assim, as cidades vizinhas, como Cabo Frio, podem ganhar muito com as Olimpíadas. Para isso, precisamos organizar o setor hoteleiro do município, o que inclui preparação para receber os visitantes, através de uma hospedagem de qualidade – disse ele.

Fonte: 25/05/2012 - Ingrid Garcia



0 comentários:

Postar um comentário