BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dois anos de espera, Arraial do Cabo comemora a liberação de recursos para obras da usina de reciclagem


Agora é fato. Após espera de dois anos e meio, a equipe da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Pesquisa, Ciência e Tecnologia de Arraial do Cabo pôde, enfim, comemorar a liberação na conta da prefeitura, de R$ 658.376,33 referentes a primeira parcela do convênio com a Fundação Nacional de Saúde – Funasa no valor total de R$ 1.696.846,21 – já com a contrapartida da prefeitura - para as obras de reforma e ampliação da Usina de Reciclagem do município.

Com isso, será possível, entre muitos benefícios, realizar a construção de estações de triagem e enfardamento, compostagem e reciclagem de resíduos da construção civil (entulho), melhorando, consideravelmente, as condições de trabalho dos diversos trabalhadores da Cooperativa de Catadores da Costa do Sol, que atuam na usina, além de melhorar também a produtividade, gerando mais renda para os cooperativados.

Os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, a partir de um projeto da Fundação submetido a concurso público em 2009, do qual participaram diversas prefeituras, fundações, cooperativas e instituições privadas de todo o país, tendo sido a Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo a única contemplada em todo o Estado do Rio de Janeiro. Saiba no site:

0 comentários:

Postar um comentário