BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 2 de agosto de 2012


Falando de TV



Multishow grava humorístico na serra do Rio


Semana que vem, Marcelo Valle, Inês Viana, Fábio Porchat e Miá Mello começarão a gravar, em Itaipava, um programa de humor para o Multishow. “Meu passado me condena” terá 13 episódios e sua estreia está prevista para outubro.

Saudades de Adauto?

Brilhando como o Adauto de “Avenida Brasil”, Juliano Cazarré não ficará muito tempo longe da televisão depois que a novela acabar, em outubro. A convite de José Luiz Villamarin, ele fará “O canto da sereia”, série em quatro episódios que vai ao ar na Globo em janeiro. Por enquanto, só ele e Isis Valverde são certeza no elenco.

Bahia

A história é adaptada de um romance de Nelson Motta — o texto é de Patrícia Andrade e George Moura, com supervisão de Gloria Perez — e ambientada na Bahia. Villamarin vai para lá repetir alguns testes com elenco local já presselecionado.

Visitar o Projac

É possível fazer uma visita virtual ao Projac via o http://especial.projac. redeglobo.globo.com/projac. O internauta visitará ambientes em fotos panorâmicas de 360 graus, e “encontrará” Xuxa, Luciano Huck, Regina Duarte, Tony Ramos e outros. E poderá confeccionar um crachá com nome, foto e a frase “Eu visitei o Projac”.

Regência

Marcelo Serrado vai emagrecer para interpretar João Carlos Martins da juventude à maturidade no filme de Bruno Barreto sobre a vida do maestro. Ele rodará no início do ano que vem em SP, Nova York e na Alemanha.

Em família

Daniel Filho e a Globo continuam em conversas sobre a coprodução da série “A mãe da Barra”. É um spin-off do episódio homônimo de “As brasileiras” com Glória Pires e suas filhas Ana e Antônia. Se sair, o programa só vai ao ar depois que a atriz tiver encerrado os trabalhos em “Guerra dos sexos”.

Desce

A Record vem perdendo para a Globo e o SBT mesmo com as Olimpíadas. Anteontem, das 7h à meia noite, a emissora obteve média de 6,5. Na mesma faixa, a Globo alcançou 17,1, e o SBT, 6,9. Se a conta incluir a madrugada, a diferença aumenta. A Record crava 5,1, atrás do SBT (seis) e da Globo (13,2). Nos bastidores da Globo e do SBT, o clima é de comemoração total.

Catar conchas

Ainda sobre “Avenida Brasil”, a casa em Cabo Frio onde foram gravadas cenas recentes da novela virou lugar de intensa romaria de turistas. Lá, entre as praias do Peró e das Conchas, funciona um bar construído nos anos 1950 pela família Anjos, dona do estabelecimento até hoje.

Par para Adriane

Elisabetta Zenatti, da Floresta Produções, busca um homem para apresentar, ao lado de Adriane Galisteu, o Miss Brasil 2012. O evento vai ao ar ao vivo pela Band no dia 29 de setembro, direto de Fortaleza. Mais de cem profissionais participarão da cobertura.


Atores da Globo disputam papel em novela da Record

Victor Pecoraro e Sérgio Marone disputam um dos principais papéis de “Passado próximo”, novela de Gisele Joras na Record. Ambos participaram de produções da Globo recentemente. Victor foi o protagonista de “Aquele beijo”, mas deixou a emissora com fama de ator pouco estudioso.

Pé na Globo

Miguel Falabella renovou seu contrato com a TV Globo. O acordo foi selado anteontem depois de um período de negociações. Agora, ele é exclusivo da emissora pelos próximos quatro anos, e não apenas como ator. Seu vínculo, também de autor, é válido ainda para “Pé na cova”, série que tem estreia prevista para janeiro e na qual ele também atuará.

Mau feito pica-pau

Dia desses, Rodrigo Andrade, o mau-caráter Berto de “Gabriela”, sentiu na pele o ônus de interpretar um vilão. Um rapaz pediu para tirar uma foto com ele num shopping do Rio e chamou a mãe para participar do retrato. A senhora fechou a cara e recusou. Nas redes sociais, o ator já se acostumou a ler que seu personagem é filho de Carminha (Adriana Esteves), a malvada de “Avenida Brasil”.

Teatro

Longe da televisão desde que acabou “Aquele beijo”, Hérson Capri se prepara para ensaiar “A entrevista”. A peça — sobre um jornalista decadente — será dirigida por Daniel Filho. A estreia será em outubro em São Paulo. No ano que vem, ele estrelará “A guerra dos Roses”, espetáculo que terá direção e tradução de Jô Soares.

Dureza de sotaque

Raoni Carneiro gravou suas primeiras cenas em “Gabriela”. Na novela de Walcyr Carrasco, ele interpretará Osório, irmão do dentista Osmundo (Erik Marmo) que chegará a Ilhéus em busca de justiça para o irmão assassinado. Apesar de ter tido menos de um mês para se preparar, o ator conseguiu fazer algumas aulas de prosódia. “O sotaque é um pouco difícil”, admite Raoni, natural de Itapetininga, interior de São Paulo.

O mistério continua

O elenco de “Avenida Brasil” segue recebendo o texto picotado. Até quem participa de certas sequências, mas não tem muitas falas, fica sem acesso ao script completo. Por exemplo, dos que estavam no casamento de Roni (Daniel Rocha), apenas Adriana Esteves teve o capítulo todo com antecedência.

Sinal de ocupado

Veja como é dura a vida de quem tenta escalar elenco na Globo. Autor da novela das 18h que vai ao ar depois de “Lado a lado”, Walther Negrão precisa de duas protagonistas para a sua história, “O Caribe é aqui”. Quis Alinne Moraes, mas ela está ocupada com “O fim do mundo”; pensou em Grazi Massafera, mas ela está de licença-maternidade. Sem contar as reservas de elenco.

Trilogia mexicana

Ninguém supera “Maria do Bairro”, o verdadeiro “Chaves” das novelas mexicanas do SBT. Sua sucessora na faixa da tarde, “Maria Mercedes” até pontua bem, em geral cravando seis pontos (como aconteceu anteontem). Mas não alcança os oito da outra produção, também estrelada por Thalía.

0 comentários:

Postar um comentário