Na tarde da última segunda-feira, dia 27 de agosto, foi realizada, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, a Cerimônia Nacional de Premiação da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP 2011, que ocorreu de 17 de agosto a 5 de novembro, em duas etapas: a 1ª Fase constou de prova com questões objetivas e a 2ª Fase de avaliação com questões discursivas.
Além da Presidente Dilma Rousseff, participaram do evento diversas autoridades, dentre as quais o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante; o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
A aluna Ana Catarina Ávila Vitorino, que cursou o 9º ano em 2011, na Escola Municipal Márcia Francesconi Pereira, recebeu medalha de ouro e foi cumprimentada pela Presidente Dilma Rousseff, que parabenizando todos os alunos disse:
- Eu tenho certeza de que nós estamos aqui, hoje, diante de uma trajetória não só de vida, mas também da trajetória do Brasil. É muito bom quando o caminho do Brasil passa pelas nossas vidas, pela vida de cada um de vocês que, se tornando bons profissionais, cientistas, tecnólogos, inovadores, professores, vão permitir que o Brasil cresça por um caminho de desenvolvimento – disse a Presidente.
A Diretora do Departamento Técnico Pedagógico, Professora Tania Maria Gomes de Ávila, que acompanhou a aluna e sua responsável no evento comentou:
- Foi uma bela cerimônia que demonstrou todo o orgulho que temos desses estudantes que se empenham nos estudos e valorizam o conhecimento. A Presidente Dilma fez questão de cumprimentar cada um dos 500 alunos que estavam presentes na premiação e as famílias ficaram muito emocionadas com esse reconhecimento – disse Tania Ávila.
A OBMEP foi criada para estimular o estudo da disciplina entre alunos e professores de todo o país, tornando-se a maior competição do gênero no mundo. Tem como público-alvo alunos do 6º ao 9º ano dos ensinos fundamental e médio das escolas públicas, que concorrem a prêmios de acordo com a classificação nas provas. É promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC) e realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada IMPA com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
Fonte: Luciene Pinheiro/PMCF
0 comentários:
Postar um comentário