BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mais escolas de Cabo Frio recebem o Projeto “É hora de Arte”

 
Neste mês de agosto, mais quatro escolas da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio receberão o Projeto “É Hora de Arte”, promovido pela ONG Cia de Artes Tribus, que oferece aos estudantes de escolas públicas semanas recheadas de atividades artísticas, tais como: aulas de teatro, balé, hip-hop, grafite, break e artes circenses.

O Projeto, realizado desde 2010 na Rede Municipal de Cabo Frio, a cada ano procura atender a um número maior de escolas. As oficinas são realizadas em sistema de rodízio, permitindo que os alunos da escola participem de todas elas. Os espaços utilizados para as aulas são ambientados e as crianças recebem figurino especial, sendo caracterizadas de acordo com a modalidade.

O objetivo é ampliar o repertório cultural dos alunos, despertando neles o gosto pela arte e o acesso a esse universo. Patrocinado pela multinacional Maersk Oil, o projeto foi classificado entre os doze melhores do mundo, dentre 200 trabalhos sociais patrocinados por empresas do ramo de petróleo e gás natural, no ano de 2011.

No mês de agosto as oficinas acontecem nas Escolas Municipais Professora Ciléa Maria Barreto, no bairro Jardim Peró, dos dias 6 a 10; Antônio da Cunha Azevedo, na Passagem, de 13 a 17 de agosto; João Evangelista dos Santos, em Botafogo, de 20 a 24; e Pedro Jotha, em São Jacinto, do dia 27 a 31 de agosto.

Fonte: Luciene Pinheiro/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário