BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

 
Prorrogado prazo para inscrições do VIII Festival Internacional de Dança de Cabo Frio

 
O Complexo Esportivo Aracy Machado será, de 5 a 9 de setembro, palco do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, uma realização da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo e do Ballet Márcia Sampaio. Atendendo a pedidos, o prazo de inscrição para a oitava edição do evento foi prorrogado para o dia 25 de agosto, próximo sábado.

- É importante ressaltar que a organização do Festival estendeu o prazo para inscrições de Escolas e Grupos de Dança devido à solicitação de participantes de outros estados brasileiros – informou Márcia Sampaio, diretora geral do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio.

A abertura do Festival acontecerá às 18h do dia 5 de setembro, com apresentação do Grupo de Dança Galpão 1 Erika Novachi. Neste dia também terá início a mostra competitiva com premiação em dinheiro e bolsas para a seletiva YAGP no Brasil. Nos dias 6 e 7 o Festival terá início às 17h, no sábado será às 16h e no domingo, 9 de setembro, último dia do evento, às 15h.

Durante os cinco dias de evento serão realizados Cursos de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Jazz e Método American Ballet, ministrados por renomados profissionais como Jiang Qi (Estados Unidos), Raul Candal (Argentina), Toshie Kobayashi e Edy Wilson (São Paulo), Henrique Talmah (Rio de Janeiro) e Lars Van Cauwenberg (Bélgica).
 
O VIII Festival Internacional de Dança de Cabo Frio conta com o apoio da CCR Via Lagos, do Aeroporto Internacional de Cabo Frio e do Conselho Brasileiro de Dança e Sindicato dos Profissionais de Dança do Rio de Janeiro. O evento terá entrada franca.
 
Fonte:  Eliane Ribeiro/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário