BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Teatro ambulante chega às escolas de Araruama

Fonte: Ascom Araruama  

Nesta terça, quarta e quinta-feira (14, 15 e 16/08) o município de Araruama estará recebendo o projeto “Buzum”, patrocinado pela concessionária CCR com apoio da Prefeitura Municipal , e que leva cultura às escolas municipais através de um teatro de bonecos ambulante, que funciona dentro de um ônibus e encanta a criançada com espetáculos lúdicos e educativos.

O projeto é inspirado nos saltimbancos da Idade Média, que viajavam com seus pequenos teatros apresentando-se por onde passavam para alegria de adultos e crianças. O espetáculo infantil “Darwin BR” tem 20 minutos de duração, e é baseado na passagem do naturalista Charles Darwin pelo Brasil durante sua viagem ao redor do mundo. São apresentados, através da manipulação de diferentes tipos de bonecos, relatos dos registros de viagem sobre a nossa fauna e flora que tanto impressionaram e encantaram o cientista.

“BuZum” é um teatro ambulante, mas com todo equipamento teatral: plateia, palco, iluminação, sonorização e ar condicionado, com capacidade para receber até 50 crianças sentadas. Em Araruama, as apresentações acontecem de 40 em 40 minutos, sendo três pela manhã e três à tarde, e será apresentado, gratuitamente, a crianças com idade entre 6 e 10 anos das seguintes escolas municipais:

Dia
Escola Municipal

Endereço
Horários
14/8
Praça Escola Com. Sérgio R. Vasconcellos
R. Heron Domingues, s/nº  -Praia Seca
Manhã: a partir das 8h
Tarde: a partir das 13h30
15/8
E.M. André Gomes dos Santos
R. Monte Azul, s/nº -Bananeiras
Manhã: a partir das 8h
Tarde: a partir das 13h30
16/8
E.M. Edmundo Pereira de Sá Carvalho
R. Tunísia, s/nº. – Loteamento Santana – S. Vicente de Paula
Manhã: a partir das 8h
Tarde: a partir das 1

0 comentários:

Postar um comentário