BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ADDP Cabo Frio estreia no Campeonato Estadual sub20 de Futsal nesta segunda-feira

 
 
A ADDP Cabo Frio inicia sua caminhada no Campeonato Estadual de Futsal na categoria sub20 nesta segunda-feira (2/9). O time joga às 20h no ginásio Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança, diante do São Cristóvão.

O time se preparou durante 40 dias para o torneio e espera surpreender Casa de España/BFR e Vasco da Gama, finalistas do Campeonato Carioca da categoria, no primeiro semestre. A ADDP Cabo Frio se reforçou com cerca de 10 jogadores em relação ao time que disputou o Carioca.

ADDP Cabo Frio e São Cristóvão estão no grupo B da competição, que conta ainda com Vasco e Flamengo (que se enfrentaram na quinta-feira da semana passada, com vitória do Vasco por 4 a 0, na Gávea). No grupo A estão Casa de España/BFR, Grajaú Country, Canto do Rio (de Niterói) e CAER (de Três Rios). Na primeira fase, as equipes jogam em turno e returno dentro dos seus grupos. Os três melhores de cada chave se classificam.

Na segunda fase, as equipes são reorganizadas em dois grupos de três equipes, de acordo com a classificação geral da primeira fase. O grupo C terá o 1º colocado, o 4º colocado e o 5º colocado no geral. O grupo D será formado pelo 2º, pelo 3º e pelo 6º colocados. Novamente, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro dos grupos. Os dois melhores de cada chave passam às semifinais.

A melhor colocação da ADDP Cabo Frio em um campeonato estadual de futsal na categoria sub20 foi o quarto lugar em 2009, quando o time foi eliminado nas semifinais pelo Flamengo. Nas outras duas vezes em que disputou a competição, o time ficou em sexto lugar, em 2011; e em sétimo, no ano passado.

Os jogos da ADDP Cabo Frio na primeira fase do Estadual sub20 de futsal são os seguintes:

2/9 (segunda-feira) – ADDP CABO FRIO x São Cristóvão FR – 20h – Vivaldo Barreto
5/9 (quinta-feira) – CR Vasco da Gama x ADDP CABO FRIO – 20h30 – São Januário (Rio)
12/9 (quinta-feira) – ADDP CABO FRIO x CR Flamengo – 20h – Alfredo Barreto
16/9 (segunda-feira) – São Cristóvão FR x ADDP CABO FRIO – 20h30 – São Cristóvão FR (Rio)
26/9 (quinta-feira) – ADDP CABO FRIO x CR Vasco da Gama – 20h – Alfredo Barreto
3/10 (quinta-feira) – CR Flamengo x ADDP CABO FRIO – 20h30 – Gávea (Rio)
 
Texto: da Redação/PMCF
Fotos: Divulgação/ADDP Cabo Frio

0 comentários:

Postar um comentário