BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

SEME promove I Mostra Cultural da Educação Infantil em Cabo Frio

 

Arte por todos os lados – esse é o tema da I Mostra Cultural da Educação Infantil. O evento será realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME), por meio da Divisão de Supervisão Escolar (DEGEPE). A mostra vai acontecer neste sábado (14), de 9h as 18h, na praça em frente ao Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.

De acordo com a professora Marta Dias, chefe da Divisão da Supervisão Escolar, a I Mostra Cultural da Educação Infantil foi criada com o objetivo de integrar e socializar o trabalho com crianças de dois a cinco anos de idade, estimulando nelas o desenvolvimento das potencialidades artísticas.

– O tema “Arte Por Todos os Lados” sugere a possibilidade dos educadores compreenderem as múltiplas linguagens da criança como uma expressão do pensamento. A arte deve ser vista de maneira eficaz para desenvolver as emoções, ajudando na aprendizagem e no conhecimento cultural. Assim, os pequenos devem ser estimulados para a produção artística, explorando sensações, sentimentos, e pensamentos, por meio das experimentações e descobertas – explica a professora Marta.

Por aproximadamente três meses, a criançada das escolas de Educação Infantil da rede municipal pode conhecer um pouco mais sobre diversos artistas nacionais e internacionais. Dentre eles, dois são artistas locais e serão homenageados: Ivan Cruz e Carlos Scliar. O momento agora será de troca de experiências entre os alunos de todas as escolas municipais envolvidas no projeto. No evento a garotada fará apresentações culturais através de danças, teatro, biografias dramatizadas, música, dentre outras.

Os trabalhos realizados nas escolas também serão expostos no Centro de Artes Visuais (CAV). A exposição começa nesta sexta-feira (13/9) e vai até domingo (15/9). As oficinas são outras dicas interessantes para quem pretende levar os pequenos até seis anos de idade para participar. Lá haverá espaços de oficinas pedagógicas de música, pintura, contação de histórias, reciclagem e muito mais. Tudo direcionado pelas unidades escolares. Todos estão convidados a participar. O evento é gratuito e aberto ao público.

Fonte:  Anneliese Lobo/PMCF
 

0 comentários:

Postar um comentário