BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ADDP Cabo Frio preparada para a estreia no Estadual Adulto de Futsal

Foto: Léo Borges
Campeã carioca de futsal, a ADDP Cabo Frio quer brilhar também no Estadual

 
A ADDP Cabo Frio finalizou sua preparação para a estreia no Campeonato Estadual Adulto de Futsal, promovido pela Federação do Rio (FFSERJ). O campeão carioca terá, em sua primeira partida, um confronto caseiro: enfrenta o Tamoyo nesta sexta-feira (6), às 20h, no ginásio Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança.

Esta será a primeira partida da equipe depois da disputa da Liga Sudeste, no final de semana passado, em São Paulo, quando a ADDP Cabo Frio sagrou-se vice-campeã. Além disso, é a primeira partida da equipe em casa sob o comando do técnico Cupim, que assumiu a equipe depois do final do Campeonato Carioca.
 
 
Foto: Léo Borges
ADDP Cabo Frio quer manter o sucesso na temporada
 
 
Com um elenco mais enxuto em relação ao primeiro semestre e a integração de trabalho entre as equipes adulto e sub20, a ADDP Cabo Frio aposta no entrosamento para chegar a um inédito título estadual. Para isso, os jogadores vêm treinando forte para manter o sucesso obtido até agora na temporada.

Este ano, o Tamoyo disputou o Campeonato Carioca em parceria com o Vasco da Gama. Nos dois confrontos contra a ADDP Cabo Frio naquela competição, empate em 1 a 1 no turno e vitória por 4 a 1 para o campeão carioca no returno. No mês passado, novo confronto, pela abertura do Campeonato Municipal Adulto. Com uma equipe recheada de atletas da categoria sub20, a ADDP Cabo Frio chegou a uma goleada impressionante: 13 a 3.
 
 
Foto: Léo Borges
O fixo Vinícius é um dos destaques da ADDP Cabo Frio

 
O fixo Vinícius falou sobre a expectativa em relação à partida e ao campeonato estadual.

– É um clássico da cidade, a expectativa é de fazer um bom jogo. Precisamos começar bem no campeonato - analisou

O fato de a ADDP Cabo Frio ser apontada como favorita ao título estadual também foi comentada pelo jogador: 

– Favoritismo tem que se deixar para as pessoas fora de quadra. Temos que fazer o melhor dentro das quadras para que até o final do campeonato esse favoritismo seja confirmado. Vamos em busca do titulo, mas vamos respeitar todos os nossos adversários e o Tamoyo é o primeiro deles. O objetivo é fazer o melhor. Estamos trabalhando muito pra isso – afirmou o camisa 13 da ADDP Cabo Frio.

O Campeonato Estadual Adulto de Futsal reúne seis equipes: além de ADDP Cabo Frio e Tamoyo, estão na disputa Vasco da Gama/EC Corrêas (que mandará seus jogos em Petrópolis); Teresópolis/Comary; USS (de Vassouras) e São Cristóvão (Rio). Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno. Os quatro clubes que obtiverem o maior número de pontos passam à semifinal, que será disputada em sistema de cruzamento olímpico (primeiro jogando contra o quarto e o segundo pegando o terceiro).

Os jogos da ADDP Cabo Frio nesta primeira fase do Campeonato Estadual são os seguintes:

1º turno
 
6/9 – ADDP Cabo Frio x Tamoyo (Vivaldo Barreto, 20h)
13/9 – ADDP Cabo Frio x Comary/Teresópolis (Alfredo Barreto, 21h)
20/9 – Vasco/Corrêas x ADDP Cabo Frio (EC Corrêas, Petrópolis, 20h)
23/9 – São Cristóvão x ADDP Cabo Frio (São Cristóvão FR, Rio, 20h30)
4/10 – ADDP Cabo Frio x USS (Alfredo Barreto, 20h)

2º turno
 
11/10 – Tamoyo x ADDP Cabo Frio (Alfredo Barreto, 20h)
25/10 – Comary/Teresópolis x ADDP Cabo Frio (Pedrão, Teresópolis, 20h)
1/11 – ADDP Cabo Frio x Vasco/Corrêas (Alfredo Barreto, 21h)
8/11 – ADDP Cabo Frio x São Cristóvão (Alfredo Barreto, 20h)
15/11 – USS x ADDP Cabo Frio (Sombrão, Vassouras, 20h)

Para a disputa da temporada 2013 do futsal, a ADDP Cabo Frio conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da fornecedora de material esportivo Ollé Sports, do Laboratório Teuto, da Drogaria do Povo, do restaurante Tropical Inverno e Verão e da academia Body Club.
 
Fonte:  Redação/PMCF

 

0 comentários:

Postar um comentário