BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Prefeitura de Búzios prepara inauguração de Cine-teatro no INEFI


Está prevista para outubro a inauguração do Cine-teatro da Rasa, que promete levar cultura, diversão e lazer para moradores e visitantes de Búzios, oferecendo espetáculos e filmes a preços populares. O novo espaço cultural da cidade está sendo construído na antiga capela localizada dentro do Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves (INEFI).

Com a proposta de fixar o ingresso a R$ 4,00, o projeto tem a meta de exibir cerca de 40 filmes brasileiros por ano, a fim de privilegiar a cultura nacional. Também já está sendo elaborado um calendário de peças teatrais e espetáculos que serão oferecidos no novo espaço.

A estrutura do cine-teatro incluirá, dentre outros itens, tratamento acústico, iluminação cênica, tela de cinema de 8 metros x 3,40 metros, 2 camarins completos, palco com boca de cena de 10 metros e coxias, acessibilidade e ar-condicionado de 240 mil BTUs e projetor de 35 mm. Para garantir o conforto, o público contará, ainda, com 111 poltronas de couro, sendo quatro destinados a pessoas com mobilidade reduzida.

Com as obras a todo vapor, o novo espaço já está sendo aguardado por moradores e, principalmente, estudantes que terão a oportunidade de entrar em contato com uma produção cinematográfica diversificada e peças de teatro de renome, com baixo custo. Segundo o Prefeito André Granado, o Cine-teatro no INEFI vem a ser mais um projeto para levar cultura e entretenimento para a Rasa:

“Este será um local para lazer e, principalmente, conhecimento e cultura para toda a população buziana, principalmente para os moradores da Rasa e bairros próximos. Estamos construindo este cine-teatro para que o lazer vá até os moradores e, também, para que o INEFI possa, cada vez mais, ser símbolo de utilidade pública com qualidade”, afirmou o Prefeito. 
 
Fonte: Ascom Búzios

0 comentários:

Postar um comentário