BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 26 de junho de 2012

Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM em Arraial do Cabo



ARRAIAL DO CABO (RJ) – Na próxima terça-feira, 26, a Prefeitura de Arraial do Cabo através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Promoção da Igualdade Racial e Direitos da Mulher estará realizando a reunião de Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM. O evento acontece no Auditório da Primeira Igreja Batista, das 10h às 14h, e visa a Certificação do município de Arraial do Cabo no programa.

Além das autoridades municipais, a reunião vai contar com a presença da coordenadora estadual da Campanha Nós Podemos oito Jeitos de Mudar o Mundo – ODM/RJ, Maria Cristina dos Santos Pinheiro Alves e da presidente da FIA – Fundação para a Infância e Adolescência, Teresa Cristina Cosetino.

De acordo com o secretário municipal de Sustentabilidade, Promoção da Igualdade Racial e Direitos da Mulher, Aristides Gomes Filho, a Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM visa mobilizar toda a sociedade em prol das metas do milênio nas cidades brasileiras.

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são um conjunto de oito objetivos a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade. São eles: Acabar com a fome e a miséria; Educação básica de qualidade para todos; Igualdade entre sexos e valorização da mulher; Reduzir a mortalidade infantil; Melhorar a saúde das gestantes; Combater a Aids, a malária e outras doenças; Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Os ODM nasceram com a Declaração do Milênio, aprovada pelas Nações Unidas em oito de setembro de 2000. O Brasil, em conjunto com 191 países-membros da ONU, assinou o pacto e estabeleceu um compromisso compartilhado com a sustentabilidade do Planeta. Desde então, estes objetivos são a agenda do Planeta, a agenda da Humanidade, a agenda do Brasil.
Fonte:  SPID

0 comentários:

Postar um comentário