BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Rio das Ostras sedia campeonato brasileiro de ciclismo



Mais uma grande prova ciclística será realizada em Rio das Ostras e vai carimbar o passaporte de mais três atletas brasileiros para as Olimpíadas de Londres 2012. O Campeonato Brasileiro de C.R.I – Contra Relógio Individual acontecerá nos próximos dias 23 e 24. A competição chancelada pela Fecierj – Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro, pela CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e pela UCI – União Ciclística Internacional, coloca o município de Rio das Ostras no mapa internacional da modalidade, principalmente porque acontece pela primeira vez no estado do Rio de Janeiro.

O ciclismo de estrada é o evento máximo da CBC devido a popularidade do esporte. A competição acontece no mesmo padrão do Tour de France, que é a segunda maior prova de público presente do mundo. Uma competição de alta velocidade, com estratégias de equipes e formação de pelotões e perseguições.

 “O Campeonato Brasileiro de CRI e Estrada Elite era a prova que faltava no currículo da Fecierj”, declarou Cláudio Santos, presidente da Federação de Ciclismo.

Para Eduardo Almeida, diretor da BikeRO – Associação da Bike de Rio das Ostras, tudo o que está sendo realizado agora pelo ciclismo faz parte de um projeto iniciado em 2011. “Nosso objetivo é transformar o município em uma grande casa da federação e nada disso seria possível sem o apoio direto da Prefeitura de Rio das Ostras. O circuito é ideal para a modalidade. A qualidade do asfalto, poucas irregularidades, a limpeza, sinalização e a facilidade de interdição são pontos positivos para a competição”, comentou Eduardo Almeida.

VAGAS OLÍMPICAS - Depois de carimbar o passaporte de Rubens Donizete, na realização da Taça Brasil de Mountain Bike, competição que aconteceu no mês passado, em Mar do Norte, o Campeonato Brasileiro de CRI vai selecionar mais 3 atletas de ciclismo que vestirão a camisa verde amarela em Londres.

No sábado, dia 23, a partir das 7h15min será iniciada a contagem de tempo individual, no percurso de 20 km, na Rodovia do Contorno de Rio das Ostras. No domingo, dia 24, também a partir das 7h15min, a categoria Feminino Elite faz sua largada em pelotão. Às 10h será a largada das categorias Sub23 e Masculino Elite, que vão percorrer 8 voltas no circuito totalizando 180 km de uma intensa disputa.

PEDALADA URBANA – No domingo, dia 24, acontecerá pela primeira vez a Pedalada da Guarda Municipal. Os ciclistas sairão da Praça da Baleia, em Costazul, com destino ao Parque de Exposições, onde estará montada estrutura de largada e chegada do Campeonato Brasileiro de CRI e Estrada 2012.

O passeio é uma iniciativa da BikeRO, com parceria e total apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Controle Urbano. Os pedalantes poderão assistir à largada da categoria Elite Masculino e também a premiação. No local ainda haverá exposição de bikes, peças e equipamentos do esporte. As crianças participarão do sorteio de bicicletas. As inscrições são gratuitas e feitas apenas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. '; document.write( '' ); document.write( addy_text85933 ); document.write( '<\/a>' ); //-->

Jornal: SECOM / PMRO

0 comentários:

Postar um comentário