BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Comunidade Quilombola recebe a visita do cantor gospel Kleber Lucas


09.05.12) O cantor gospel Kleber Lucas visitou ontem (08) a Escola Pastor Alcebíades Ferreira de Mendonça, localizada na área remanescente de quilombo, no bairro Sobara em Araruama. A comunidade é certificada pela Fundação Palmares e recebeu laudo antropológico da Fundação Euclides da Cunha.

O cantor chegou recentemente de uma turnê na África e possui muito interesse em projetos que envolvam o trabalho com comunidades quilombolas. Kleber Lucas teve conhecimento do trabalho realizado na escola e demonstrou vontade de conhecer a comunidade durante o II Congresso de Visão Celular M 12, realizado em março no município.

O prefeito André Mônica e os secretários municipais recepcionaram o músico com um café da manhã especial, com comidas típicas do campo. Durante a visita Kleber Lucas conheceu o grupo Batuque Reciclado que fez uma homenagem ao cantor.

- Estamos resgatando a história desta localidade e é muito importante para essas crianças terem a visita de um importante cantor, que superou as dificuldades na infância, para que elas possam ter um exemplo a seguir – explicou o prefeito André Mônica.


Durante a fala o prefeito agradeceu a visita do cantor e parabenizou o trabalho realizado pela coordenação da escola e lembrou do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar que o município recebeu em novembro de 2011. O evento também contou com a participação de Pastores de Igrejas Evangélicas de Araruama.

0 comentários:

Postar um comentário