BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Centro de visitantes do Parque dos Corais de Búzios recebe estudantes...

Alunos conheceram os corais de Búzios, a vida marinha e a pesca, através dos jogos interativos

O Centro de Visitantes do Parque Natural Municipal dos Corais de Búzios, em parceria com a secretaria do Meio Ambiente e Pesca, secretaria de Educação e Ciência, o Projeto Coral Vivo e a Colônia de Pescadores começaram a receber caravanas de estudantes das redes públicas: municipal, estadual e federal e também da rede particular de ensino.

A secretária de Meio Ambiente e Pesca de Búzios, Adriana Saad informou que o Projeto Coral Vivo, que opera o Centro de Visitantes, juntamente com a Colônia dos Pescadores e a secretaria municipal do Meio Ambiente e Pesca receberam 97 alunos do Jardim Escola Menino Jesus, de Cabo Frio, no sábado, dia 14.

Na ocasião os alunos conheceram os corais de Búzios, a vida marinha e a pesca, através dos jogos interativos.

A secretaria de Educação e Ciência de Búzios está organizando as escolas municipais para visitarem o Centro, que está aberto para as escolas diariamente e para o público de quinta-feira à domingo, a partir das 17 Horas.

O Centro de Visitantes do Parque dos Corais, localizado na Rua das Pedras foi inaugurado em dezembro do ano passado e traz inovadora exposição multimídia e interativa sobre a biodiversidade marinha da Região e o Parque dos Corais.

Desde janeiro, o Centro de Visitante Parque dos Corais funciona diariamente, a partir das 15h00 até a meia noite. Moradores de Búzios podem adquirir ingressos gratuitamente na secretaria do Meio Ambiente e Pesca, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00. Para a aquisição do ingresso basta apresentar um comprovante de residência. O endereço da secretaria é Estrada da Usina, s/nº.

0 comentários:

Postar um comentário