BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sábado, 28 de abril de 2012

Visão do Secretário João Carlos de Moraes - Esporte e Lazer de Búzios


Atletas de alto rendimento

“É um de nossos desafios, de apoiar aquele buziano que se destaca na pratica desportiva, hoje a Secretaria apóia com todo apoio logístico, mas estamos trabalhando junto com o prefeito Mirinho para brevemente instituirmos o projeto bolsa atleta municipal, visando auxiliar aquele atleta que leva o nome de nossa cidade no coração e na pratica desportiva.”

História do Esporte em Búzios

Búzios apesar de ser uma pequena vila de pescadores, com vocação turística, sempre apresentou também um perfil desportivo. Podemos citar os campeonatos de bateras, as corridas de cavalos pela estrada da Usina, o futebol entre amigos. O povo buziano esteve sempre ligado ao esporte. Hoje com a globalização e a vocação da cidade definida (turismo) o prefeito mirinho Braga e o secretário João Carlos de Moraes buscam investir justamente no turismo desportivo. Por exemplo, búzios é uma das melhores raias do Brasil para pratica do esporte por vela, sem falar nas outras qualidades.






A Prefeitura, já começou a investir nessa idéia, implantando o primeiro núcleo da escolinha de beach soccer, trazendo o mundial de bodyboard, o mundial da juventude de vela. Todos os eventos voltados para a movimentação desportiva e fomento do turismo desportivo. Dessa maneira, tem-se trilhado por um caminho de sucesso.

Enquanto isso, em Cabo Frio a incompetência e corvadia do Secretário  Eliseu Pombo e funcionários da Secretaria de Esportes e Lazer de Cabo Frio tratam os nossos atletas cabofrienses, com descaso, corvadia e desrespeito, e é esses atletas que levam o nome de nossa cidade nas competições desportivas. Já está na hora desse POMBO voarrrrr.....


0 comentários:

Postar um comentário