BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 26 de abril de 2012

K21 Half Marathon planeja 5 corridas pelo Brasil em 2012...



O circuito K21 Half Adventure Marathon é um projeto que pretende abarcar todos os estados do Brasil, em médio prazo, iniciando preferentemente nos 17 estados do litoral brasileiro. As corridas de 21 km são preparatórias para o K42 Bombinhas Adventure Runners, e, os campeões de cada corrida ganham vaga para correr o K42.


Segundo o organizador da prova, Juan Carlos Asef, para 2012 o objetivo é fazer somente 5 corridas. Dessas, três já estão definidas:

- Santa Catarina, a princípio em Governador Celso Ramos, que está entre Florianópolis e Bombinhas, e será organizado pela ABA (Associação Bombinense de Atletismo), e março de 2012.



- Paraná, na Ilha do Mel, organizado por Naventura, dia 15/7

- Rio de Janeiro, em Arraial do Cabo, organizada pelas Assessorias Esportivas de Adevan Pereira e Speed, no mês de abril.

“Então ficam livres mais duas vagas. Temos estados interessados como Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia.”

Vem aí o K21 Arraial do Cabo Adventure Halph Marathon

Evento acontece dia 05 de maio e as mil vagas já estão completas
A Prefeitura de Arraial do Cabo através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer anuncia que já estão completadas as mil vagas para a etapa de abertura do K21 Arraial do Cabo Adventure Halph Marathon. O evento que promete movimentar a cidade vai acontecer no próximo dia 05 de maio (sábado).


O K21 é um evento organizado pela empresa Rio Eventos Esportivos, e consiste numa meia maratona de aventura que será disputada no percurso de 21Km nas modalidades individual e por equipes de revezamento (com dois atletas percorrendo 10,5 quilômetros cada e individual percorrendo 21). Os competidores passarão por diversos pontos do município, com trechos realizados em ladeiras, praias, dunas, lagunas e morros, com largada e chegada na Praia Grande. O evento começa às 8h.

De acordo com a organizadora, o percurso em Arraial do Cabo será desafiador e terá paisagens de tirar o fôlego, literalmente. Para se ter uma ideia, os participantes passarão pelo Pontal do Atalaia, pelas Prainhas do Atalaia, até chegar a um posto de transição na Praia dos Anjos, seguindo em direção a Praia do Forno, Prainha, Morro da Antena, Praia do Pontal e retornam pelo antigo Parque Industrial da Álcalis, até alcançarem as dunas e a faixa litorânea da Praia Grande para finalizar a prova.

Quem está inscrito, deve conferir no site oficial do evento se ainda falta preencher alguma declaração ou a ficha médica, para agilizar o seu processo. Lembrando que o kit só poderá ser retirado se todos os dados solicitados estiverem preenchidos.


O K21 Arraial do Cabo Adventure Halph Marathon promete ser bastante concorrido. A premiação será feita da seguinte forma:


Individual:

-Troféus do 1º ao 5º da geral feminina e masculina. (não receberão troféus e medalhas nas categorias).


- Premio especial para os ganhadores da geral feminina e masculina para participar no Vila do Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon (competição similar, que acontece em agosto, em Santa Catarina, com percurso de 42 Km).


- Se realizará classificação geral por categorias (não receberão troféus e medalhas).


Por equipe:

- Troféus do 1º ao 5º da geral feminina, masculina e mista.


- Se realizará classificação geral por categorias (não receberão troféus e medalhas).

A próxima etapa do K21 no Brasil será no dia 15 de julho, na Ilha do Mel (litoral Paranaense). Para mais informações, acesse o site oficial do evento: www.k21series.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário