BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 5 de abril de 2012

O cabista Cicínio Mota que voltou aos pincéis e expõe seu trabalho em Arraial do Cabo...

Nesta quinta-feira (05), a Sala de Exposição José de Dome, na Avenida Leonel de Moura Brizola, ao lado da Rodoviária, Centro, vai receber mais um grande artista plástico. O cabista Cicínio Mota que voltou aos pincéis e expõe seu trabalho durante o mês de abril. O coquetel de abertura será às 20h. A exposição terá quadros de casarios, ruas e paisagens antigas de Arraial do Cabo.

Cicinio Mota também é escritor. Em 2007, foi premiado no “Concurso Literário Teixeira e Souza”, em Cabo Frio, com o conto “Tereza Morena”, que teve sua personagem principal retratada em painel que será apresentado na exposição. Desde então, Cicínio ficou conhecido internacionalmente. Além do conto premiado, também escreveu três romances: “O Relógio na Mesinha”, “Meninos e Meninas, Paixões Adolescente” e “O Mendigo”.


Mais sobre Cicinio Mota:

O artista plástico e escritor, Cicinio Mota, é casado e pai de dois filhos, reside em Arraial do Cabo, onde achou inspiração para seus desenhos, pinturas e escritos. Inicialmente, voltado para o desenho, mais tarde aventurou-se nas telas e chegou a participar de exposições coletivas onde conquistou vários prêmios.

Em parceria com irmãos, Cléber e Cláudio, o artista compôs algumas músicas e chegou a participar de festivais. Autodidata, Cicinio também participou da montagem de peças teatrais, uma delas de grande repercussão na cidade que foi a peça: “Sonhos de um Menino”, dirigida por seu irmão Cléber Mota.

0 comentários:

Postar um comentário