BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Em São Pedro da Aldeia a Biblioteca Municipal promove Semana de Leitura Monteiro Lobato...


Com o apoio da Prefeitura, a Biblioteca Municipal Professor Cordelino Teixeira Paulo em São Pedro da Aldeia promove a Semana de Leitura Monteiro Lobato. O evento tem início nesta quarta-feira (18) e segue até o dia 20 de abril, das 9h às 17h. Na programação estão exposições de obras, apresentação de livros em braile, empréstimos de exemplares do acervo e auxílio à pesquisa virtual sobre a vida e obra do escritor brasileiro. As atividades são gratuitas e destinadas a toda a população. A Biblioteca fica situada na Rua João Martins, nº 149, no Centro.

O diretor da Biblioteca, Vinícius Lavalle, comentou sobre a importância do evento. “A Semana é uma grande oportunidade para resgatar conhecimentos sobre esta grande personalidade da história da literatura brasileira, além de incentivar a leitura para todas as faixas etárias. Temos como objetivo estimular, cada vez mais, atividades culturais na cidade, promovendo educação e participação social. Contamos com a presença de toda a população”, disse.
Nascido em 18 de abril de 1882 na cidade de Taubaté, em São Paulo, Monteiro Lobato ficou popularmente conhecido pelo conjunto educativo de suas obras infantis, como “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”. Comprometido com as grandes causas de seu tempo, o criador do “Jeca Tatu” engajou-se em campanhas por saúde, defesa do meio-ambiente, reforma agrária, petróleo, entre outros temas que continuam atuais. Dono de estilo conciso e vigoroso, com forte dose de ironia, utilizava uma linguagem clara e objetiva, compreensível ao grande público. Também se dedicou aos contos, artigos, críticas e crônicas. Morreu em 4 de julho de 1948.

Fonte: Raíra Morena 

0 comentários:

Postar um comentário