BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 24 de abril de 2012

Daniele Hypólito visita Araruama e discute a realização do V Festival de Ginástica Artística...


O secretário municipal de Esportes, Luiz Claudio Peroca, e a ginasta brasileira Daniele Hypólito, se reuniram no dia 24/04 para discutir a realização do V Festival de Ginástica Artística de Araruama. O encontro aconteceu num restaurante, em Araruama, onde o secretário falou sobre o projeto.

- Seria algo em nível regional, a exemplo do que realizamos no final do ano passado, com a participação de academias de ginástica artística de toda a região. Mas, como o objetivo é divulgar o esporte, e torná-lo mais próximo da população, desta vez a ideia seria realizá-lo não mais no Ginásio Darcy Ribeiro, e sim na Praça Antonio Raposo, para que ele tenha mais visibilidade – explicou o secretário. No ano passado o evento reuniu cerca de 350 atletas para apresentações de ginástica olímpica e acrobacias circences.

Atenta aos detalhes, Daniele (atleta do Flamengo) mostrou-se bastante interessada em participar do projeto. “Acho importante a realização de eventos, como este, que visam tornar a ginástica um esporte cada vez mais popular. E Araruama já tem um enorme potencial por conta da escolinha administrada pelo Governo Municipal. Aliás, gostaria de parabenizar o prefeito André Mônica por esta iniciativa” – comentou a ginasta, responsável pela classificação da ginástica feminina brasileira para os Jogos Olímpicos deste ano, em Londres, e que este mês participou do Meeting Internacional de ginástica artística, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, onde conquistou a medalha de prata por equipes, e o bronze no individual geral.

A ligação de Daniele com a ginástica artística de Araruama teve iniciou em outubro do ano passado, quando cerca de 25 atletas da equipe municipal, sob o comando da professora Vívian Soares, participaram, no Maracanãzinho, de uma avaliação da Federação de Ginástica com foco nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Na ocasião, os atletas também visitaram o Centro de Treinamento do Flamengo, e participaram de exercícios ao lado dos irmãos Diego e Daniele Hypólito, além de Jade Barbosa.

Sob coordenação de Sebastião Medeiros, os atletas do Flamengo e da Seleção Brasileira acompanharam de perto os movimentos dos atletas de Araruama, e se surpreenderam com o talento de dois pequenos ginastas locais: Odara Moura Vianna (9 anos) e Marcos Paulo Siqueira Ferreira (6 anos), que acabaram selecionados para treinar com a equipe da seleção.

Atualmente, o município possui cerca de 150 alunos inscritos na escolinha de ginástica olímpica, sendo 30 deles considerados atletas de alto rendimento. Os treinos acontecem no Ginásio do Complexo Darcy Ribeiro, no bairro Praia do Hospício, e são abertos ao público.

- Para os alunos da escolinha, os treinos acontecem às terças e quintas (manhã e tarde), e para os atletas de alto rendimento, os treinos são às terças e sextas (tarde) – informou Vívian, lembrando que qualquer criança ou adolescente, com idade entre 6 e 16 anos, pode fazer parte da escolinha. Para isso, basta procurar a administração do ginásio, de segunda à sexta, das 8 às 12h e das 14 às 17h. “Mas só pode participar quem estiver frequentando a escola” – alertou.

0 comentários:

Postar um comentário