BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Começa em Macaé o Festival da Sardinha, na Praia dos Cavaleiros


Para quem aprecia um bom peixe ou beliscar um tira gosto tem um programa certo em Macaé. Começou, nesta quinta-feira (26), o Festival da Sardinha no Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros. O festival é uma boa promessa de movimentação dos setores de comércio, turismo e pesca. Serão quatro dias de festival em Macaé. Os comerciantes do Mercado do Peixe estão eufóricos e já se preparam pra vender bastante sardinha; pelo menos 20% a mais. Serão 10 novos pratos com sardinha.


Além de já consolidada como Capital Nacional do Petróleo, Capital Internacional do Artesanato, agora Macaé dá mais um passo importante, ocupando um lugar primordial para impulsionar ainda mais a economia do município com o crescimento da gastronomia. Prova disso, é o Festival da Sardinha que começa hoje e vai até o dia 29 desse mês.

Palco para receber o evento é a orla da Praia dos Cavaleiros, onde dezenas de restaurantes servirão como prato principal, a sardinha. E cada prato terá o preço de R$ 15,00. Promovido pelo Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros, em parceria com o Convention Visitors Bureau (Macaé CVB) e Prefeitura Municipal, o Festival da Sardinha é um grande incentivo à economia local, já que promete atrair grande quantidade de visitantes locais e turistas.

0 comentários:

Postar um comentário