BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Passagem Viva adere à Campanha “Se Toca Cabo Frio”

 
 
O Passagem Viva, projeto musical realizado uma vez por mês no Largo de São Benedito, no bairro Passagem, ganhará mais charme em outubro colorindo-se de rosa e aderindo ao Projeto “Se Toca Cabo Frio”, numa ação solidária que contribuirá para a divulgação da campanha de conscientização sobre a importância da prevenção no combate ao câncer de mama.

Este é o mês do movimento “Outubro Rosa”, uma mobilização muito importante na luta contra o câncer de mama. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, o Inca, o câncer de mama é o mais temido pelas mulheres devido à sua alta frequência e pelos seus efeitos psicológicos que afetam a sexualidade e a própria imagem pessoal.

O Passagem Viva deste mês acontecerá no dia 27 de outubro, a partir das 14h, com exposição de artes, artesanato e carros antigos.
 
 
Chef de cozinha Frédéric Monnier que dará uma aula-show no Passagem Viva de outubro, numa parceria com o SEBRAE-RJ

Nesta edição, o evento também contará com a presença do SEBRAE-RJ, através do escritório regional, sediado em Cabo Frio, que agregará valor ao projeto desenvolvido pela Prefeitura, por meio de sua Secretaria de Turismo, com a contratação do chef de cozinha Frédéric Monnier, que dará uma aula-show, tendo como tema a gastronomia francesa. A aula-show acontecerá às 17h, em uma tenda especialmente montada no Largo de São Benedito e será aberta ao público.

À noite, com início às 20h, acontecerão os shows dedicados às guitarras de Alberto TC - que é considerado um mestre da música instrumental pelos músicos da região - e Victor Biglione um dos maiores guitarristas e violonista da atualidade, consagrado no Brasil e no exterior.
 
 
Marcel Filgueira, responsável pelo Projeto

 
Victor Biglione - Victor Biglione nasceu em Buenos Aires, na Argentina e veio para o Brasil aos seis anos de idade. Tornou-se cidadão brasileiro e apaixonou-se pela música local, conquistando o reconhecimento do público e dos críticos. O músico foi o único brasileiro a participar do New York Guitar Festival, realizado no segundo semestre de 2002, nos Estados Unidos, onde consolidou sua prestigiosa parceria com o ex-Police Andy Summers, gravando o segundo CD do duo, "Brazil Splendid", em Los Angeles. O trabalho reúne apenas clássicos da MPB, com músicas de Tom Jobim, Milton Nascimento, Chico Buarque, Caetano Veloso e Cartola, entre outros.
 
 
Victor Biglione - convidado do Passagem Viva de outubro
 
 
Victor Biglione compôs ainda várias trilhas sonoras para cinema, TV e teatro, entre elas a minissérie "A Justiceira", de 1997, da TV Globo, e os filmes "Como Nascem os Anjos", de Murillo Salles, com a qual recebeu o Kikito de melhor banda sonora no Festival de Gramado, e "Faca de Dois Gumes", vencedora da melhor banda sonora no Rio Cine Internacional. Ganhou ainda o Grammy Latino pelo CD "Crooner", gravado com Milton Nascimento. Biglione consagra-se também por ter sido o único brasileiro eleito pela Washburn, uma das maiores fabricantes de guitarras do mundo, para fazer parte do seu seleto grupo de melhores guitarristas do planeta.

Com um estilo musicalmente eclético, misturando bossa nova, rock, jazz e blues, Biglione já tocou com mais de 300 nomes da MPB e da música internacional. Lançou 16 CDs solos ou duos em diversos países e outros dois pela "Cor do Som", banda que integrou de 1982 a 1984, contribuindo para a consagração do pop-rock nacional.
 
Fonte: Eliane Ribeiro/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário