BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Abertura da campanha "Se Toca Cabo Frio".



16 DE OUTUBRO DE 2012 - VISÃO LA FLORA


A abertura da Campanha Se Toca Cabo Frio aconteceu na terça-feira (9) nas cidades de Cabo Frio, Araruama e Arraial do Cabo. A campanha que também é conhecida como Outubro Rosa, tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção no combate ao câncer de mama. Pontos Turísticos de todo o Brasil são iluminados na cor rosa pra evidenciar a campanha. Em Cabo Frio alguns pontos escolhidos já receberam iluminação diferencida a partir de terça no dia 9.


Ponte Feliciano Sodré, Cabo Frio, em 2011 (Foto: Divulgação/Se Toca Cabo Frio)

A cor rosa foi escolhida pra evidenciar a campanha. Em Cabo Frio, o Forte São Matheus, Charitas, Igreja Matriz Nossa Senhora de Assumpção, Convento de Nossa Senhora dos Anjos, Morro da Guia e Ponte Feliciano Sodré, Prefeitura, Câmara e Hospital da Mulher receberam a nova iluminação. Dados do Onkosol mostram que em 2011 foram registrados 322 novos casos de câncer na Região dos Lagos, só em 2012 já foram computados mais 235.
 


Convento no Largo Santo Ântonio em Cabo Frio iluminado no ano passado (Foto:Divulgação/Se Toca)

Confira a programação da campanha para este ano: http://www.setocacabofrio.com.br/novo/agenda/
 
O Movimento Se Toca teve início em 2010 como uma campanha de conscientização da importância da prevenção no combate ao câncer de mama. Envolvia a cidade de Cabo Frio, promovendo diversas ações de mobilização no município. Entre elas, a iluminação dos pontos turísticos com a cor-símbolo da campanha, o rosa. Com seus monumentos coloridos, a cidade aderiu ao Outubro Rosa, movimento internacional que ilumina os maiores pontos turísticos mundiais em sinal de alerta para a doença.
 
 
O prédio da Inter TV Alto Litoral também recebe a iluminação rosa nesta terça (9). (Foto: Divulgação/Se Toca)


Com grande sucesso de mobilização, já em 2011 o Movimento atravessou as fronteiras de Cabo Frio e aportou também em Arraial do Cabo. No início de 2012, em abril (mês nacional de combate ao câncer de mama), também mobilizou Araruama, onde foi inaugurada a sede da Amigas da Mama local. Em outubro de 2012, o Movimento estará presente simultaneamente nas três cidades.

0 comentários:

Postar um comentário