BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

É inaugurado em Cabo Frio o Museu do Surf


No último sábado, dia 21, foi inaugurado em Cabo Frio, no interior do estado do Rio de Janeiro, o novo Museu do Surf na Praça da Cidadania. O museu já existe há 15 anos, mas foi reformado e ganhou um novo espaço, o que atrai ainda mais o público.


 
No museu é possível encontrar mais de 400 pranchas de várias partes de mundo. Todas elas fazem parte do acervo de Telmo Moraes, seu idealizador. Conta ainda com miniaturas, esculturas, quadros, troféus, revistas, skates, documentos e até veículos como espaços interativos para o visitante tirar foto nos carros, como se fosse mesmo surfar.
 
O visitantes ainda pode levar de recordação uma caricatura feita em minutos pelo artistas Plácido, presente no local. Há também um painel com imagens de fatos que aconteceram na cidade, como a ressaca que atingiu a orla da Praia do Forte no ano de 2010.
 
O Museu do Surf ainda não está definitivamente concluído. No local ainda serão instalados um bar temático, uma biblioteca, uma livraria, um café e uma sala de vídeo.
 
O local está aberto a visitação todos os dias à partir das 10h da manhã. O valor da entrada custa entre R$3 e R$5.

Foto: Reprodução da Internet

0 comentários:

Postar um comentário