BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Araruama e Arraial do Cabo recebem 18 milhões do Governo

 
 

Cerca de R$ 18 milhões foram liberados pelo Governo do Estado para a construção de duas estações de tratamento na Região dos Lagos: uma em Araruama, e outra em Arraial do Cabo.
 
Em Arraial do Cabo, a estação de tratamento vai ser construída em um terreno de aproximadamente dois mil metros quadrados entre os distritos de Monte Alto e Figueira. Na obra devem ser gastos quase a metade da verba do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano.
 
A estação vai ter capacidade para tratar 30 litros de esgoto por segundo e atender mais de 10 mil moradores dos distritos. A obra ainda não tem prazo para começar, mas a previsão é de que esteja concluída em 10 meses. A estação de tratamento em Arraial do Cabo vai ser administrada pela própria prefeitura.
 
Esta é a terceira fase do projeto de despoluição da lagoa de Araruama que começou em 2003. Em nove anos foram investidos cerca R$ 300 milhões em obras de saneamento e desassoreamento. O Instituto Estadual do Ambiente, acompanha a aplicação dos investimentos.

0 comentários:

Postar um comentário