BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Cruz Vermelha realiza campanha ambiental em São Pedro da Aldeia


 


 
Neste último sábado, dia 27, a Cruz Vermelha de Iguaba Grande realizou uma ação ambiental a favor do descarte correto de lixo no município de São Pedro da Aldeia, no interior do estado do Rio de Janeiro, próximo à Base Aeronaval. O principal objetivo da campanha é alertar e conscientizar os moradores sobre os perigos que o lixo pode trazer.
 
Os voluntários foram de casa em casa para conscientizar os moradores sobre o descarte irregular de lixo. Nas casas onde não havia ninguém, folhetos eram colocados nas caixinhas de correspondência.
A campanha contou com a participação de voluntários da Cruz Vermelha de Iguaba Grande, localidade próxima à São Pedro da Aldeia, de uma universidade e de escoteiros de Iguaba Grande e Cabo Frio.
 
O lixo próximo à Base Aeronaval atrai aves em busca de comida. Quando esses animais sobrevoam o local onde há tráfego aéreo, o risco de acidente se torna muito maior.
Segundo informou a Base Aeronaval da Marinha, a força do impacto de uma ave em um helicóptero, por exemplo, pode chegar a até sete mil quilos.

0 comentários:

Postar um comentário