BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Exposição de arte em Cabo Frio comemora 495 anos da Reforma Protestante

 
 
Para celebrar os 495 anos da Reforma Protestante e os 397 anos da cidade de Cabo Frio, acontece a 1ª Mostra de Arte Flamboyant. A exposição começa no dia 31 de outubro e prossegue até o dia 13 de novembro, com entrada franca, no Espaço Presbiteriano Flamboyant, de segunda a segunda, das 09h as 20h30min.
 
O Espaço Presbiteriano apresenta à sociedade um novo conceito de Centro Cultural. Os visitantes poderão conferir trabalhos dos artistas Paulo Luis, Reinaldo Caó, Oliveira Celso, Ivan Amorim, Oliveira Celso, Cleusa Araújo e Iva Maria. Uma grande variedade de quadros, esculturas, móveis e objetos decorativos. A programação conta ainda com palestras e apresentações musicais.
A exposição comemora importantes datas. No dia 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero fixou as suas 95 Teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg na Alemanha. Tinha assim início o grande movimento chamado de Reforma Protestante. Já o dia 13 de novembro marca o aniversário da cidade de Cabo Frio.
 
No vernissage, dia 31 de outubro, às 19 horas, o Reverendo Edison Aguiar de Souza Júnior palestrará para convidados sobre o tema “A Igreja Evangélica e a Arte”. A partir daí, até o dia 13 de novembro, a exposição estará aberta à visitação de grupos escolares e para o público em geral. Durante o dia serão disponibilizadas rápidas palestras sobre a percepção e escolhas artísticas e, à noite, apresentações musicais.
 
O Espaço Presbiteriano Flamboyant fica na Rua José Paes de Abreu, 920, Jardim Flamboyant em Cabo Frio. Informações, ligar (22) 2644-6813/ (22) 9995-1230

Fonte: Iva Maria

0 comentários:

Postar um comentário