BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O Circulando Cultura desenvolvido pela ACLA/MG, apresenta o Projeto “Brincadeira Cultural” em Manhuaçu

 
O Circulando Cultura vai cumprindo o seu papel na sociedade, segundo a coordenadora do evento, Rita Santos da Central das Artes e Acadêmica, “o Projeto “Brincadeira Cultural” da ACLA-MG é uma ramificação do “CIRCULANDO CULTURA” e visa uma maior proximidade dos acadêmicos deste silogeu através da leitura na praça, bem como, levar até o público infanto-juvenil o conhecimento sobre o que é e como funciona uma Academia de Letras, aproveitando a experiência dos membros desta em diversas áreas de forma agradável e descontraída. Promover ciclos de estudos literários entre crianças e adolescentes despertando os pequenos poetas, escritores e compositores que há dentro de cada um deles. Estimular o hábito das mesmas pela leitura e as artes em geral de forma leve, como se fosse uma grande brincadeira. Envolver pessoas comprometidas com o desenvolvimento e crescimento cultural, social e moral dessas crianças e adolescentes.

 Esse projeto conta com as parcerias do CAF-Manhuaçu e da FUMAPH e será realizado todas as manhãs de sábado na Praça Dr. César Leite.

 
Na oportunidade, a coordenadora do Circulando Cultura, Rita Santos, agradece as pessoas que graciosamente estão envolvidas direta ou indiretamente no trabalho fazendo que que ele se fortaleça, “Quero agradecer o apoio da imprensa através do nosso acadêmico Teógenes Nazaré que prestigiou e acompanhou todo o evento. Também aos Amigos da ACLA-MG, Leandro Santos e Niltinho da capoeira. Aos acadêmicos Ramon Espeschit; Rayta de Castro Silva; Beatriz Zappalá; Comendadora Marilza Teixeira Santos; Comendador Fábio Santos; Comendador Romulo Santos; Michel Carlos; Elson F. Santos, que assim como eu, puderam estar neste sábado contribuindo para o sucesso do projeto. Valendo ressaltar, que cada sábado será um grupo de acadêmicos  diferente.
 
 
Segundo o representante da ACLA/MG em Ponte Nova, Comendador Ivan Carlos Sabino, A disposição para servir e, ainda mais, a satisfação em fazê-lo, tendo ainda como aliado a aptidão artística e grande talento, são diferenciais que fazem com que as ações desta Arcádia sejam diferenciadas, alegres e de grande aceitação. Tudo isso concorre para que esta se torne uma das mais ativas e comentadas Academias no País. Parabéns a todos àqueles que se doaram para o sucesso de mais este projeto. A disposição para servir e, ainda mais, a satisfação em fazê-lo, tendo ainda como aliado a aptidão artística e grande talento, são diferenciais que fazem com que as ações desta Arcádia sejam diferenciadas, alegres e de grande aceitação. Tudo isso concorre para que esta se torne uma das mais ativas e comentadas Academias no País. Parabéns a todos àqueles que se doaram para o sucesso de mais este projeto” conclui Rita Santos.
 
 
O Presidente da ACLA/MG, Fabrício Santos, disse se orgulhar ao ver a proporção que tomou a Academia, e em poder estár podendo ter a grata satisfação de contar com inúmeos membros, que voluntariamente vem cumprindo o seu papel de bons cidadãos contribuindo com a classe menos desguarnecida. E criado através da ACLA/MG, o Projeto Circulando Cultura em parceria com outras entidades e associações, tem como principal objetivo, levantar a alto estima de crianças e jovens adolescentes, dando a elas a feliz oportunidade de aprender alguma arte e sonhar com um futuro promissor.
 
Segundo o Comendador ACLA/MG Fábio Santos (artísta plástico e volutário” “estamos felizes com a realização deste projeto aqui na cidade de Manhuaçu, devido ao maior indice de crianças e jovens adolescentes existentes,  por enquanto estamos atendo e dando maior foco à comunidade são Francisco de Assis no Bairro nossa Senhora Aparecida, mas brevemente iremos avançar rumo a outros bairros com familias desfavorecidas da cidade” explicou.

Assista ao vídeo com todos os entrevistados:
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mais um projeto de sucesso da ACLA-MG. Parabéns!
 
Fonte:  Teógenes Nazaré.
 

0 comentários:

Postar um comentário