BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Cabo Frio: Núcleo de Educação comemora o sucesso do projeto “Memórias de Tamoios”

 
 
Cerca de 40 pessoas estiveram presentes participaram de descontraída reunião no núcleo da educação em Tamoios, realizada na manhã desta sexta-feira (11-10), pela superintendente Juciara Noronha Dimas, em comemoração ao sucesso da implantação do projeto “Memórias de Tamoios” um projeto educacional que busca resgatar a história e cultura local, envolvendo todas as escolas do Distrito, através de pesquisa escolar, entrevistas com moradores antigos, busca de acervo fotográfico, entre outros.
 
 
 
 
Na ocasião os diretores de 20 instituições municipais de ensino, localizadas no Distrito,  foram homenageados pela superintendente, que agradeceu o empenho de todos os diretores,  professores e colaboradores, que foram essenciais para a realização do evento.
 
- Estou imensamente feliz por termos conseguido concretizar um projeto tão bonito como o “Memórias de Tamoios”, quero agradecer imensamente a todos e em especial ao nosso Prefeito Alair Corrêa, a secretaria de Educação, Elenice Martins, e ao nosso querido Padre Fausto, que sempre está presente em todos os momentos nos ajudando em tudo - comentou Juciara.
 
 
 
 
Durante a confraternização foram apresentados slides de fotos com os melhores momentos do desfile do dia 4 de outubro, do projeto, além de descontraídas  brincadeiras realizadas com os participantes presentes na reunião, que receberam uma caixinha de madeira pintada a mão, contendo doces e um cartão de agradecimento.
 
Juciara finalizou a reunião lembrando que no dia 12 de novembro haverá a apresentação da última parte do projeto na Praça de Unamar, com exposição, apresentações de dança e peças teatrais, além de diversas outras atividades culturais.
 
 
 
 
A superintendente agradeceu ainda aos departamentos de guarda de trânsito e saúde; a Lamiel Barreto, responsável pela Cultura afrobrasileira no Distrito; e ao chefe de gabinete do prefeito, Dirlei Pereira, que compareceu representando a prefeitura;  e ao Subprefeito Cesar Pinho. Após o término da reunião foi servido um lanche para todos.
 
Fonte: Katyuscia Chaparral/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário