BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Saquarema: Novo espetáculo de dança de Pedro Paulo Bravo fala sobre os vícios da sociedade contemporânea

 
 
Álcool, drogas, consumismo, sexo, trabalho, jogos e outras obsessões. Estes e outros temas estão representados em cena no novo espetáculo da Faces Cia de Dança, Corpo Nu. A apresentação acontece no Teatro Mario Lago, em Saquarema, nos dias 19 e 20 de outubro, às 20 horas.
 
Dirigido e coreografado por Pedro Paulo Bravo, Corpo Nu mostra com desenvoltura e ousadia os muitos vícios que as pessoas adquirem ao longo da vida, simbolizados através de adereços, objetos cênicos e uma trilha sonora de percussão metálica impactante.

Segundo o diretor, cada veste utilizada no espetáculo representa um vício diferente, mostrando a procura por uma satisfação de ver morrer os vícios antes de o próprio corpo vir a morrer.

“Corpo nu é uma metáfora. Este é o quinto trabalho da Faces Cia de Dança e também é o que consideramos o maior de todos, tanto pela criatividade, quanto pela ousadia em retratar uma realidade da sociedade atual através da arte”, disse Pedro Paulo Bravo, que incluiu na apresentação um misto de dança contemporânea, ballet moderno, sapateado americano, com uma linguagem corporal bem particular.

Fonte: Jornal Poiésis/Camilo Mota                            

0 comentários:

Postar um comentário